Slider

ESC2023: Termina hoje o prazo para as desistências do Festival Eurovisão 2023

Todas as emissoras pré-inscritas para o Festival Eurovisão 2023 têm até hoje para desistir da participação no concurso internacional sem qualquer penalização financeira.


Todos os membros da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) que fizeram a sua pré-inscrição para a participação no Festival Eurovisão 2023 até ao passado dia 15 de setembro poderão retirar a sua inscrição sem qualquer penalização financeira até ao final do dia de hoje, 11 de outubro. Caso um dos países inscritos opte por não participar no concurso internacional a partir de amanhã será sancionado financeiramente, sendo que a última vez que a sanção foi imposta aconteceu em 2005, quando o Líbano retirou a sua participação em março, após recusar-se transmitir a participação israelita, perdendo também o valor da sua taxa de participação.

Findo este prazo, é provável que a lista oficial de participantes seja revelado nas próximas semanas, com a lista de participantes em Turim a ter sido revelada a 20 de outubro. Por sua vez, a lista de 2021 foi revelada a 26 de outubro, enquanto as de 2019 e 2018 foram conhecidas a 7 de novembro.

Agendado para 9, 11 e 13 de maio em Liverpool, o Festival Eurovisão 2023 conta com um total de 34 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.