Slider

ESC2023: Dinamarca confirma participação no Festival Eurovisão 2023

  

 A emissora estatal da Dinamarca confirmou a participação no Festival Eurovisão 2023 e usará o Dansk Melodi Grand Prix 2023 como final nacional.


A emissora estatal da Dinamarca confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 22.º país confirmado na edição que será sediada no Reino Unido. Além da confirmação, a DR confirmou que usará o Dansk Melodi Grand Prix 2023 como final nacional, tal como acontece desde a sua estreia no evento internacional.

Ainda sem data, o Festival Eurovisão 2023, que será sediado no Reino Unido, conta com 22 países provisoriamente confirmados na edição: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Reino Unido e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias: em 1963, 2000 e 2013. Em Turim, o país foi representado por Reddi e "The Show", terminando em 13.º lugar com 55 pontos na semifinal, fruto do 12.º lugar do júri (35) e o 13.º do televoto (20), tendo recebido 3 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.