Slider

Espanha: 876 canções submetidas para o 'Benidorm Fest 2023'

 
A emissora espanhola RTVE recebeu 876 canções para o Benidorm Fest 2023, menos 10 canções do que na última edição.


Depois de ter alcançado a melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão dos últimos 27 anos e da melhor pontuação de sempre, a emissora espanhola RTVE volta a apostar no Benidorm Fest para a escolha dos seus representantes. Após 40 dias de inscrições abertas, a emissora recebeu 876 canções para a edição do próximo ano, menos 10 canções do que na edição anterior.

Ainda que tenha sido registado um pequeno decréscimo, a RTVE destaca o aumento das candidaturas oriundas de discográficas. Das 876 canções, 455 chegaram via web através do formulário e 27 por email, enquanto as restantes 394 foram oriundas das gravadoras e editoras, mais do dobro das 194 registadas na última edição. Além disso, a emissora avançou que alguns artistas participantes no Benidorm Fest 2022 estão a concurso para disputar a edição de 2023, bem como um anterior representante de Espanha no Festival Eurovisão.

O concurso, composto por duas semifinais (31 de janeiro e 2 de fevereiro) e pela Grande Final (4 de fevereiro), contará com 16 candidatos, sendo que os espetáculos serão apresentados por Monica Naranjó e terão lugar no Palau Municipal d'Esports L'Illa de Benidorm. 

Vencedora do Benidorm Fest 2022, Chanel representou Espanha no Festival Eurovisão 2022 com "SloMo", tendo alcançado o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, sendo a melhor classificação do país nos últimos 27 anos e a maior pontuação de sempre espanhola. A canção foi a favorita do júri português (12 pontos), tendo sido a segunda mais votada pelo televoto nacional (10 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.