Slider

ESC2023: Portugal confirma participação no Festival Eurovisão 2023

Portugal é o 26.º país a confirmar a sua participação no Festival Eurovisão 2023. O Festival da Canção será novamente utilizado como final nacional.


A emissora portuguesa RTP confirmou, esta manhã, a participação de Portugal no Festival Eurovisão 2023, evento que terá lugar no Reino Unido em maio do próximo ano, tornando-se no 26.º país provisoriamente confirmado na competição. Os representantes portugueses serão selecionados através do Festival da Canção 2023, evento que contará com 20 concorrentes e cujos detalhes poderá conhecer AQUI.

Ainda sem datas nem cidade anfitriã, o Festival Eurovisão 2023, que será sediado no Reino Unido, conta com um total de 26 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Portugal Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Estreante em 1964, Portugal conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado sido alcançado em 2017, com o triunfo de Salvador Sobral. Em Turim, Maro e "saudade, saudade" alcançaram o apuramento para a Grande Final no quarto lugar, tendo ficado em 9.º lugar com 207 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (171) e o 15.º no televoto (36).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.