Slider

ESC2023: Grécia abre inscrições para o Festival Eurovisão 2023

 

A emissora estatal da Grécia abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 24.º país confirmado na edição do próximo ano.


A emissora estatal grega ERT anunciou ontem, 26 de agosto, a abertura das inscrições para os interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2023 no Reino Unido. "Cada candidatura deverá ser completa: incluir um intérprete ou grupo (...) e também de uma a três canções que não foram lançadas ou interpretadas publicamente" pode ler-se no comunicado, frisando que a ERT também "tomará em conta, no momento da escolha, o apoio que o intérprete garanta bem como as ideias e o conceito para a promoção e apresentação do tema".

Deste modo, a emissora grega confirma, indiretamente, o recurso a uma seleção interna completa, tal como tem acontecido desde 2018. Além disso, a ERT proibe a submissão dos temas a outras finais nacionais, estando a receber candidaturas até 9 de outubro através do endereço eurovision@ert.gr.

Ainda sem data, o Festival Eurovisão 2023, que será sediado no Reino Unido, conta com 24 países provisoriamente confirmados na edição: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT1, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 44 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.