Slider

Lituânia: Abertas as inscrições para o 'Pabandom iš naujo 2023'

 

A LRT abriu as inscrições para o Pabandom iš naujo! 2023, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão pelo quarto ano consecutivo.


A emissora estatal lituana (LRT) abriu, esta manhã, as inscrições para o Pabandom iš naujo! 2023, formato que será utilizado pelo quarto ano consecutivo como final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão. As inscrições estarão abertas até 12 de dezembro, com os detalhes disponíveis AQUI, sendo que pelo menos 20 canções estarão na corrida para representar o país em Liverpool.

Consoante o número de canções selecionadas, a emissora determinará o número de espetáculos da edição com um máximo de cinco transmissões - duas eliminatórias, duas semifinais e uma Grande Final - a iniciar em janeiro. "Esta não é apenas uma tradição importante, mas também uma oportunidade única de mostrar a este grande público o trabalho de artistas da música lituana" frisou Audrius Girzadas, chefe de delegação do país, "Nos últimos anos, de forma a elevar ainda mais a fasquia da qualidade da seleção, temos prestado apoio aos concorrentes. Vamos continuar assim, porque esperamos ter, na competição, artistas que enchem arenas bem como artistas talentosos que ainda não são tão conhecidos do público.

A Lituânia participou por 22 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Turim, o país foi representado por Monika Liu e "Sentimentai", a primeira canção em lituano desde 1994: depois do 7.º lugar na semifinal com 159 pontos (com 12 de Portugal), a candidatura alcançou o 14.º lugar na Grande Final com 128 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (35) e o 11.º no televoto (93), tendo recebido 6 pontos de Portugal (5 do júri e 1 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.