Slider

[ESPECIAL MAIO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e eventos de eleição, os momentos do ESC2016 que não vamos jamais esquecer. Em maio, publicámos 233 artigos, para além dos eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. Um grande mês!

A primeira quinzena de maio foi dedicada aos ensaios na Globe Arena com os vídeos que nos chegavam a toda a hora desde Estocolmo. Também demos voz aos leitores em três iniciativas: O voto dos leitores do ESCPORTUGAL, o ESCPORTUGAL Regiões e, já depois de tudo terminar, o ESCPORTUGAL Awards.


OS ARTIGOS MAIS LIDOS

1. Ucrânia e a grande vencedora da Eurovisão 2016

A canção “1944”, interpretada por Jamala representando a Ucrânia, foi a grande vencedora do ESC2016. O artigo onde, em cima da vitória, noticiámos esse feito, foi o mais lido do mês. Recorde o artigo AQUI



2. Ouça o novo tema de Darko com Filipa Azevedo

O artigo onde demos a conhecer a nova canção de Darko e Filipa Azevedo foi o 2.º mais lido do mês. Recorde AQUI

3. Conheça todos os resultados das semifinais da Eurovisão

Pouco depois de terminada a final do ESC2016, o site oficial da Eurovisão publicou os resultados das semifinais, e de imediato replicados pelo ESCPORTUGAL. Foi o 3.º artigo mais lido do mês, tal como poderá rever AQUI .


OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE

2. Filipe Gonçalves lança nova canção
3. Escândalo com os De Toppers
4. Lidia Isac presta homenagem ao colega da Roménia
5. UER reage à polémica das bandeiras na arena
6. Justin Timberlake atua na final da Eurovisão
7. Polémica com votação do júri da Rússia
8. Suzy em Copenhaga 
9. Diretor da emissora da Rússia reage negativamente aos resultados do ESC2016
10. Barei reage aos resultados


OS ESPETÁCULOS E EVENTOS DO MÊS

1. Conchita Wurst em Lisboa 




Conchita Wurst esteve em Portugal como convidada da conferência "Os Direitos Humanos e os Desafios do Século XXI - Globalizar a Dignidade", que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O ESCPORTUGAL acompanhou a iniciativa e transmitiu, em direto, a intervenção da vencedora da Eurovisão 2014. Recorde AQUI .

2. Pinturas de José Luís Tinoco no Museu de Lisboa

Patente no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa, a exposição LOOP trouxe, até à capital portuguesa, algumas das obras do espólio de José Luís Tinoco, compositor da canção “Madrugada”, tema que, interpretado por Duarte Mendes, representou Portugal no ESC1975. O artigo AQUI .

3. Apresentação oficial das Festas de Lisboa 2016

“Lisboa Lisboa”, canção interpretada por Rita Seidi no FC2015, é o hino das Festas de Lisboa 2016. O ESCPORTUGAL acompanhou a apresentação das festas AQUI.


ESPECIAIS ESCPORTUGAL

Durante o mês de maio, o ESCPORTUGAL foi dedicado à Eurovisão por excelência. Publicámos diversos artigos especiais, como as curiosidades da semifinal 1 (AQUI), da semifinal 2 (AQUI) e da finalíssima (AQUI). Na tarde da grande final, recordámos 13 momentos míticos da história da Eurovisão, muitos deles bem engraçados!. Já depois de tudo acabar, analisámos os resultados da Eurovisão 2016 à luz do atual e anterior sistema de votação.

Por fim, no dia 24 de maio, festejámos os 60 anos da 1.ª emissão!



REVEJA O ESPECIAL ABRIL AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.