Slider

ESC2023: Várias cidades britânicas confirmam candidaturas para acolher o Festival Eurovisão 2023

 


Depois do anúncio da BBC sobre o processo de candidaturas para a escolha da cidade anfitriã do concurso do próximo ano, várias cidades confirmaram a candidatura para acolher o Eurovision Song Contest 2023. A shortlist será conhecida na próxima sexta-feira, 12 de agosto.


Dias depois da EBU/UER ter confirmado que o Festival Eurovisão 2023 seria sediado no Reino Unido, a BBC anunciou o arranque do processo de candidaturas das cidades interessadas na organização, apresentando os requisitos mínimos para a apresentação das candidaturas. A escassos dias da revelação da primeira shortlist, que acontecerá na sexta-feira, 12 de agosto, e que contará apenas com as candidaturas que cumpram todos os requisitos exigidos, várias cidades já confirmaram a sua submissão para a organização do certame do próximo ano. 

De realçar que, as cidades anunciadas na próxima sexta-feira, receberão, nas próximas semanas, várias visitas técnicas, sendo que a decisão final da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023 apenas deverá ser tomada durante o outono.

Aceda, de seguida, às cidades que já confirmaram a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023:

Belfast

A Câmara Municipal de Belfast confirmou a submissão de uma candidatura para receber o Festival Eurovisão de 2023: "Uma manifestação inicial foi enviada e está a ser considerada pelos organizadores do evento. Se selecionada, o próximo passo será enviar uma proposta completa para o evento" revelou em comunicado oficial. A candidatura de Belfast à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá acontecer com a SSE Arena, a maior arena coberta da Irlanda do Norte e que conta com uma capacidade para 11 mil espectadores. A arena faz parte do Odyssey Complex, inaugurado em 2000 e que conta com a arena multiusos, um centro comercial e um centro de ciências.

Birmingham

Birmingham entrará na corrida para a organização do Festival Eurovisão 2023, com a Câmara Municipal a confirmar à imprensa que submeteu a candidatura à BBC com a Resorts World Arena, com capacidade de 15 mil espectadores, a ser a arena submetida, deixando de fora a Utilita Arena, sede do concurso de 1998. Depois do anúncio, a Resorts World Arena confirmou que está "reservada" para o certame em abril e maio de 2023.

Marvin Ress, presidente da Câmara de Bristol, confirmou que a cidade já submeteu a sua candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023, frisando que a cidade colocou "os ucranianos no centro da candidatura". Segundo revelado, a cidade tenciona receber o certame na YTL Arena, que ainda está em construção, com o espaço a ter capacidade para 17 mil espectadores e uma área útil de 28 mil metros quadrados.

 Glasgow

Apontada como favorita à organização do Festival Eurovisão 2023, a cidade de Glasgow confirmou a candidatura para receber o concurso do próximo ano. "Desde que se tornou possível a organização britânica em vez da Ucrânia, iniciámos os nossos trabalhos. Sabemos que atendemos a todos os requisitos. O tempo agora é curto para organizar o concurso, mas sabemos que Glasgow é a proposta mais segura" frisou a Câmara Municipal em comunicado. A proposta é encabeçada pela OVO Hydro, arena com capacidade para cerca de 14 mil espectadores que esteve em destaque no filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga.

Leeds

A Câmara Municipal de Leeds anunciou, nas redes sociais, que submeteu a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023, depois de ter sido a primeira cidade a manifestar interesse em acolher o certame. A candidatura está alinhada com o LEEDS 2023, evento anual que contará com vários pontos culturais, confirmando que a First Direct Arena, inaugurada em 2013, encabeçará a candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2023, contando com uma capacidade máxima de 13 781 espectadores.

Excited to announce that Leeds has submitted its bid to host Eurovision 2023 for Ukraine, as part of our year of culture #LEEDS2023.#StandWithUkraine#EurovisionLeeds#Eurovision2023#ESC2023#Leeds4Eurovision4Ukraine pic.twitter.com/KOBVkAQfzC

 

Liverpool 

A cidade de Liverpool também confirmou a submissão da candidatura para receber o Festival Eurovisão 2023: "Estamos empolgados por termos apresentado a proposta de Liverpool para acolher a Eurovisão. Organizar um evento destes em tão pouco tempo é complicado, mas achamos que Liverpool será o palco perfeito" frisou Harry Doyle, membro do Gabinete de Cultura da cidade. A candidatura de Liverpool à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá ser encabeçada pela M&S Bank Arena (ou Liverpool Arena), arena construída em 2008 e que conta com capacidade para 11 mil espectadores.

Newcastle
A Câmara Municipal de Newcastle já submeteu a sua candidatura para o Festival Eurovisão 2023, com o apoio da NewcastleGasteshead: "Esta é a oportunidade única de uma geração para receber um grande número de visitantes e de mostrar a nossa cultura ao mundo. A nossa candidatura é um esforço de toda a região" defendeu Ian Thomas, diretor da candidatura. A proposta apresenta a Utilita Arena, construída em novembro de 1995 com capacidade para 11 mil espectadores em concertos, sendo a maior arena coberta da região como potencial arena anfitriã do certame.


A Câmara Municipal de Sheffield confirmou a apresentação de uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023 no Utilita Sheffield Arena, espaço com capacidade para cerca de 13 mil espectadores. "Sheffield tem a honra de se candidatar para acolher a Eurovisão 2023. Embora sejamos anfitriões, estaremos em colaboração com toda a região, aproveitando todos os pontos fortes de South Yorkshire. Estamos a trabalhar em parceria com vários conselheiros para entregar os requisitos (...) e demonstrar a nossa capacidade e aspiração de entregar este evento em nome do povo ucraniano" adiantou Julie Grocutt, vice-presidente do Comité de Estratégia e Recursos, em declaração oficial.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPORTUGAL/ Imagem:Google / Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.