Slider

ESC2023: Primeira-Ministra da Escócia apoia uma potencial candidatura de Glasgow

 Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, apoiou, nas redes sociais, uma potencial candidatura de Glasgow para receber o Festival Eurovisão 2023: "Vejo um local perfeito [para receber a Eurovisão] nas margens do rio Clyde".


Depois do anúncio da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) sobre o arranque das negociações com o Reino Unido para a organização do Festival Eurovisão 2023, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, utilizou as redes sociais para apoiar uma potencial candidatura de Glasgow, cidade que tem sido apontada como uma das favoritas para receber o certame em caso da organização ser entregue ao Reino Unido.

"Gostaríamos que a Eurovisão pudesse estar na Ucrânia mas entendemos que, nestas circunstâncias, tal não é possível. No entanto, vejo um local perfeito nas margens do rio Clyde" escreveu, garantindo estar disponível para discutir com a BBC e a EBU/UER a organização do Festival Eurovisão na cidade, ainda que a Câmara de Glasgow ainda não se tenha manifestado sobre o assunto.

Também Stewart McDonald, membro da Câmara dos Comuns do Parlamento do Reino Unido eleito pelo Partido Nacional Escocês, revelou, nas redes sociais, que apresentou um pedido de debate na instituição: "Apresentei uma moção no parlamento e um pedido de debate para que Glasgow seja a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023. A cidade é o lugar perfeito para receber o Mundo e honrar o espírito da Ucrânia: o vencedor de 2022. Vamos fazê-lo pela Ucrânia e por Glasgow".


Glasgow é a maior cidade da Escócia e a quarta maior do Reino Unido, com uma população de 635 mil pessoas. Caso entre na corrida para organizar o Festival Eurovisão, a candidatura deverá ser encabeçada pela OVO Hydro, arena com capacidade para cerca de 14 mil espectadores que esteve em destaque no filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga, que já havia sido apontada como uma das potenciais arenas na corrida pela organização (AQUI).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.