Slider

ESC2023: Newcastle entra na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023

 A Câmara Municipal de Newcastle confirmou que entrará na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023, confirmando as conversações com a BBC e com uma antiga cidade anfitriã.


Ainda que a EBU/UER e a BBC não tenham confirmado a realização do Festival Eurovisão 2023 no Reino Unido, as cidades britânicas continuam a manifestar o seu interesse em acolher o certame do próximo ano. Depois de mais de uma dezena de cidades terem manifestado interesse, a cidade de Newcastle juntou-se à lista, com a confirmação a ser dada pela Câmara Municipal.

Segundo avança a imprensa local, o Conselho da cidade estará a trabalhar ao lado do Invest Newcastle para a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023, frisando a existência de conversações com a emissora britânica BBC e uma antiga cidade anfitriã do certame. "Obviamente que seria maravilhoso receber o Festival Eurovisão e acreditamos que Newcastle seria uma cidade anfitriã perfeita. Estamos ansiosos para ouvir mais detalhes sobre o processo de candidaturas e estamos já a trabalhar com parceiros para explorar a oportunidade" defendeu o vereador Alex Hay.

A potencial candidatura de Newcastle deverá ser encabeçada pela Utilita Arena, construída em novembro de 1995 com capacidade para 11 mil espectadores em concertos, sendo a maior arena coberta da região.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.