Slider

Liechtenstein: 1FLTV descarta nova candidatura de adesão à EBU/UER

  


A emissora estatal do Liechtenstein confirmou que não apresentará nenhuma candidatura de adesão à União Europeia de Radiodifusão: "Não estamos mais atrás deste objetivo".


Apesar de ter manifestado o desejo de se estrear no Festival Eurovisão nos últimos anos, o Liechtenstein continua sem reunir as condições necessárias para entrar na competição, não tendo ainda apresentado nenhuma candidatura oficial para se tornar Membro Ativo da EBU/UER. Os planos para a candidatura foram subitamente interrompidos pelo falecimento prematuro de Peter Kolbel, diretor da 1TVFLT, em 2020.

Sem nenhuma autorização especial dada pela União Europeia de Radiodifusão, única possibilidade de participação sem o estatuto de Membro Ativo, a emissora estatal do Liechtenstein tem estado fora do Festival Eurovisão... e assim continuará, visto que nenhuma candidatura será apresentada para a adesão à EBU/UER: "Não estamos mais atrás deste objetivo. Estamos a concentrar os nossos esforços no e para o Lienchtenstein" revelou Sandra Woldt, diretora-geral da 1FLTV.

Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem:1FLTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.