Slider

ESC2023: Liverpool pretende candidatar-se a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023

 

A Câmara Municipal de Liverpool confirmou a pretensão de entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023. A M&S Bank Arena deverá encabeçar a candidatura.


Depois do anúncio de Leeds e do apoio da primeira ministra escocesa a uma eventual candidatura de Glasgow, a cidade de Liverpool também manifestou interesse em entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão de 2023. "Somos solidários com o povo ucraniano e gostaríamos de ter a oportunidade de sediar o Festival Eurovisão em Liverpool, homenageando todo o país. Somos uma cidade de eventos e ninguém pode fazer uma festa como nós" defendeu Joanne Anderson, presidente da Câmara da cidade, relembrando que Liverpool é a única cidade britânica como o status de Cidade da Música da UNESCO.

Claire McColgan, diretor da cultura de Liverpool, também apoia a candidatura da cidade realçando que "Liverpool sabe como organizar um evento e, acima de tudo, sabe como organizá-lo adequadamente, dadas as circunstâncias com que chegou ao Reino Unido. Estaremos empenhados em fazer todos os possíveis para marcar, homenagear e promover a Ucrânia durante o evento, garantindo que a plataforma global seja usada para celebrar a identidade nacional".

A potencial candidatura de Liverpool à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá ser encabeçada pela M&S Bank Arena (ou Liverpool Arena), arena construída em 2008 e que conta com capacidade para 11 mil espectadores.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/LiverpoolExpress/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.