Slider

ESC2023: Noa Kirel oficializa participação no Festival Eurovisão 2023

 

A cantora Noa Kirel confirmou, esta manhã, que representará Israel no Festival Eurovisão 2023. 


Praticamente um mês depois de ter sido anunciada como a escolhida para representar Israel no Festival Eurovisão 2023, a cantora Noa Kirel confirmou, esta manhã, em conferência de imprensa, que aceitou o convite da IPBC/KAN para representar o país no concurso do próximo ano, colocando um ponto final na especulação sobre uma eventual recusa. 

"Tive de colocar o meu ego e as minhas preocupações de lado. Não estou habituada a estar numa situação de competição" frisou a cantora, revelando que durante vários dias discutiu com a sua equipa de produção o convite da emissora israelita, "Recentemente também aprendi muito sobre os riscos e que nem tudo cai ou sobe na arte, mas com uma decisão de coração, coloco tudo de lado e saio com fé total. Estou a preparar-me para representar o meu país com a maior honra possível".

Noa Kirel foi a mais votada por um painel de dez personalidades que, numa primeira instância, debateu o nome de 78 candidatos "com vasta e comprovada experiência para atuar para grandes públicos". Na segunda etapa, os membros do painel sugeriram dois nomes para a lista, com os nomes a serem discutidos por ordem classificativa, com Noa Kirel a ser convidada a representar o país depois de ser a mais votada pelo painel. No entanto, até ao momento, a emissora israelita não revelou qual será o método de seleção do tema que defenderá.

Com 21 anos de idade, Noa Kirel lançou o seu primeiro single, "Medabrim", em 2015, seguindo-se vários temas de sucesso nos anos seguintes, como "Drum" em 2019. Desde 2017, a cantora foi a vencedora do MTV Europe Music Award de Melhor Artista de Israel, sendo uma das artistas com maior sucesso no país.

Estreante em 1973, Israel participou em 43 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Vencedor do X Factor Israel, Michael Ben David foi escolhido para representar Israel no Festival Eurovisão 2022 com o tema "I.M". Em Turim, a candidatura israelita não foi além do 13.º lugar na semifinal com 61 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (34 pontos) e o 13.º no televoto (27 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: IPBC/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.