Slider

ESC2023: Belfast poderá entrar na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2023

 Belfast, capital da Irlanda do Norte, também poderá estar na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2023. A SSE Arena deverá encabeçar a candidatura.


Os conselheiros Anthony Flynn e Seamas De Faoite, eleitos pelos Partido Verde e SDLP, respetivamente, apelaram, junto do Conselho Municipal de Belfast, que a capital da Irlanda do Norte entre na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2023, realçando que as condições técnicas da cidade e o histórico de sucesso em sediar eventos internacionais.

"Belfast já tem as estruturas para receber o Festival Eurovisão, com uma capacidade adequada de locais e de hotéis, bem como as ligações de transporte pela cidade. O concurso é visto por milhões de fãs pelo mundo e os anfitriões aproveitam a oportunidade para promover os seus países, sendo uma grande oportunidade não só para Belfast mas para toda a Irlanda do Norte" pode ler-se no apelo dirigido à Câmara Municipal de Belfast, recordando a organização do Giro d'Italia em 2014 e dos MTV EMA em 2011.

Também Simon Hamilton, que ocupou o cargo de ministro da Economia, elogiou o histórico da cidade da Irlanda do Norte em receber eventos de grande envergadura: "Com o status de Cidade da Música da UNESCO que foi recentemente garantido e um óptimo histórico de receber eventos de grande escala, Belfast é a cidade perfeita para sediar o Festival Eurovisão 2023" escreveu nas redes sociais.

A potencial candidatura de Belfast à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá acontecer com a SSE Arena, a maior arena coberta da Irlanda do Norte e que conta com uma capacidade para 11 mil espectadores. A arena faz parte do Odyssey Complex, inaugurado em 2000 e que conta com a arena multiusos, um centro comercial e um centro de ciências.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.