Slider

ESC2023: Leeds entra na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023

A cidade britânica de Leeds manifestou interesse em receber o Festival Eurovisão 2023 e garante já ter entrado em contacto com o Governo e com a BBC para acolher a competição.


A cidade de Leeds tornou-se na primeira cidade a manifestar interesse em organizar o Festival Eurovisão 2023, depois da EBU/UER ter anunciado o arranque das discussões com a BBC para a organização do evento do próximo ano. 

"Não é preciso dizer que Leeds se candidatará para receber o Festival Eurovisão em 2023. Juntamente com a ASM Global, os operadores da First Direct Arena em Leeds, já entrámos em contacto com o Governo e a BBC para discutir os nossos planos. Leeds já provou que tem capacidade para receber e organizar grandes eventos internacionais" frisou James Lewis, líder do Conselho Municipal da cidade, enquanto Jonathan Pryor, membro executivo do Conselho Municipal, realçou que "estamos desapontados que a Ucrânia não possa acolher o concurso mas seria uma honra sediar em nome deles, especialmente pela grande comunidade ucraniana que temos em West Yorkshire".

Localizada na região de Yorkshire e Humber, a cidade de Leeds conta com uma população de 443 mil espectadores, sendo a terceira maior cidade de Inglaterra. A First Direct Arena, inaugurada em 2013, encabeçará a potencial candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2023, contando com uma capacidade máxima de 13 781 espectadores, sendo a maior arena da cidade e a quinta maior arena coberta do Reino Unido.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.