Slider

ESC2023: Birmingham lança campanha para acolher o Festival Eurovisão 2023

 Sob o lema Bring It To Birmingham, a cidade de Birmingham iniciou uma campanha para acolher o Festival Eurovisão 2023.


Sede do Festival Eurovisão de 1998, a última edição do concurso internacional realizada no Reino Unido, a cidade de Birmingham entrará na corrida para receber a edição do próximo ano e conta com um slogan de campanha: Bring It To Birmingham (em português, Traga para Birmingham). A campanha foi iniciada pelos autarcas conservadores da cidade que, através das redes sociais, têm apelado à organização do certame em Birmingham.

"Birmingham tem o orgulho de ser uma cidade-santuário no Reino Unido com milhares de pessoas a manifestarem o seu apoio à Ucrânia em vigília (...) e gostaria de receber a oportunidade de mostrar a solidariedade com o país ao ser anfitrião do concurso. Temos milhares de refugiados ucranianos na cidade e seria óptimo dar-lhes a oportunidade de verem o concurso com bilhetes gratuitos. E faz todo o sentido ser em Birmingham, visto ser uma cidade conhecida por receber eventos internacionais de grande escala" defendeu o conselheiro municipal Robert Alden, recordando que a cidade acolherá os Jogos da Commonwealth entre 28 de julho e 8 de agosto deste ano.

 A Utilita Arena Birmingham, sede da edição de 1998, poderá encabeçar a candidatura de Birmingham para acolher o Festival Eurovisão de 2023, tendo uma capacidade estimada de 15 800 lugares, a mesma que a Resorts World Arena, outra das arenas apontadas para acolher o certame na cidade. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.