Slider

ESC2023: Bristol entra na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023


A cidade de Bristol é a mais recente cidade a manifestar interesse em receber o Festival Eurovisão 2023. A YTL Arena, ainda em construção, encabeça a candidatura.

Durante o Bristol Pride, que teve lugar esta tarde, o presidente da Câmara de Bristol, Marvin Ress, anunciou, através das redes sociais, a candidatura da cidade para receber o Festival Eurovisão 2023, depois da EBU/UER ter anunciado o início das negociações com a BBC para receber o evento. Segundo revelado, a cidade tenciona receber o certame na YTL Arena, que ainda está em construção, com o espaço a ter capacidade para 17 mil espectadores e uma área útil de 28 metros quadrados.

A construção da YTL Arena, que usará o antigo hangar Brabazon, onde o Bristol Brabazon foi construído em 1940, iniciou em janeiro deste ano e teria a duração de 2024. No entanto, visto que a estrutura principal da arena já está construída, a imprensa britânica avança que a data de conclusão pode ser adiantada para o início de 2023.

De realçar que a conversão de uma estrutura industrial pré-existente para receber o Festival Eurovisão não é inédita na história do certame: em 2014, Copenhaga recebeu o concurso num antigo estaleiro, que foi convertido em sala de espetáculos para o evento. Também em 2014, Malta recebeu o Festival Eurovisão Júnior (e a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2015) num estaleiro naval em Marsa.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.