Slider

ESC2023: França confirma participação no Festival Eurovisão 2023


 A emissora francesa France 2 confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2023.

A emissora estatal de França confirmou, esta manhã, ao ESCToday, a participação do país no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 13.º país a confirmar oficialmente a presença no certame do próximo ano. Contudo, apesar da confirmação, a France Televisions não revelou qual será o método de seleção, sendo esperado o recurso a uma final nacional, tal como acontece desde 2018.

Ainda sem data nem localização, o Festival Eurovisão 2023 conta com 13 países provisoriamente confirmados: AlemanhaÁustriaChipreEspanhaFinlândia, França, Israel, ItáliaNoruegaPaíses BaixosSão MarinoSuécia e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

França competiu por 64 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Depois do segundo lugar em Roterdão, França foi representada por Alvan & Ahez com "Fulenn", tema totalmente interpretado em bretão, em Turim, terminando em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 17 pontos, fruto do 24.º lugar no júri (9) e o 19.º lugar no televoto (8).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.