Slider

Áustria: ORF decidirá método de seleção para o Festival Eurovisão 2023 em junho

Stefan Zechner, chefe de delegação da Áustria, revelou que o método de seleção dos representantes para o Festival Eurovisão de 2023 será decidido em junho.

 

Depois da eliminação de Lum!x e Pia Maria na primeira semifinal do Festival Eurovisão 2022, o chefe de delegação da Áustria, Stefan Zechner, falou sobre a participação no concurso deste ano: "A decepção é grande, claro, porque é a terceira vez consecutiva que não chegamos à Final. Precisamos de analisar como é possível que uma canção que teve grande sucesso no Youtube, Spotify e afins não tenha tido votos suficientes para ir à Final" frisou, lamentando que a Áustria ainda não tenha o mesmo espírito para com o concurso como outros, "A Suécia, por exemplo, costuma chegar sempre à Final e é muito mais positivo relativamente ao concurso. Na Itália, os cantores mais famosos estão tentando ir à Eurovisão. No nosso país, por outro lado, as pessoas continuam a gozar com a Eurovisão, ainda que a qualidade tenha melhorado claramente.".

No cargo de chefe de delegação desde 2011, Stefan Zecher admite também a mudança no sistema de seleção dos representantes: "A «Starmania» é uma possibilidade mas que poderia ser ganho por alguém inelegível para a competição. Se, por outro lado, fizermos uma final nacional, há o problema de termos de encontrar artistas que estejam dispostos a exporem-se na competição e muitos cantores conhecidos não querem" destacou, garantindo que os trabalhos com a nova diretora Stefanie Groiss-Horowitz começarão em breve, "Examinaremos juntos como abordar o concurso (...) A decisão deverá ser tomada em junho, porque se quisermos implementar um novo sistema, teremos que nos preparar durante o verão".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.