Slider

Suécia: Inscrições para o 'Melodifestivalen 2023' abrem a 26 de agosto

 

As inscrições para o Melodifestivalen 2023 abrem a 26 de agosto. O vencedor do concurso representará a Suécia no Festival Eurovisão 2023.


A emissora estatal da Suécia (SVT) anunciou, esta tarde, o período de inscrições para o Melodifestivalen 2023, certame que será novamente o modelo de seleção dos representantes do país para o Festival Eurovisão 2023. Deste modo, todos os interessados poderão enviar as suas candidaturas de 26 de agosto a 16 de setembro, sendo que, tal como nos anos anteriores, as submissões públicas juntar-se-ão aos convites diretos da SVT a compositores e artistas para o certame.

Segundo o regulamento também revelado, todos os cidadãos suecos e/ou residentes no país poderão participar no certame enquanto letristas e/ou compositores, sendo que os cidadãos não suecos e não residentes no país poderão participar desde que, pelo menos, um dos compositores seja sueco. A SVT anunciou também que das 28 canções a selecionar, 10 serão interpretadas em sueco e que 50% das canções selecionadas terão mulheres como compositores e/ou letristas.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.