Slider

ESC2023: Israel escolhe internamente o seu representante no Festival Eurovisão 2023

A emissora israelita IPBC confirmou a participação no Festival Eurovisão 2023 e revelou que o seu intérprete no certame será escolhido internamente.


Depois de falhar o apuramento para a Grande Final pela primeira vez desde 2014 em Turim, a emissora estatal de Israel (IPBC) confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão de 2023, tornando-se no 11.º país provisoriamente confirmado na competição. Além disso, a IPBC revelou que, ao contrário dos últimos anos, o seu intérprete será escolhido de forma interna.

Para tal, a IPBC irá formar uma comissão de 9 elementos, que contará com o diretor das estações de rádio da IPBC, dois editores musicais, dois representantes da área televisiva da IPBC e quatro personalidades ligadas à cultura e à música, para a seleção direta do representante de Israel no Festival Eurovisão 2023, com o objetivo de eleger um "candidato com grande experiência ao vivo e com canções de sucesso nas plataformas digitais". Depois da escolha do candidato, a emissora decidirá qual será o processo de seleção da canção que o escolhido defenderá no concurso internacional.

Ainda sem data nem localização, o Festival Eurovisão 2023 conta com 11 países provisoriamente confirmados: AlemanhaÁustriaChipreEspanhaFinlândia, Israel, NoruegaPaíses BaixosSão MarinoSuécia e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Estreante em 1973, Israel participou em 43 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Vencedor do X Factor Israel, Michael Ben David foi escolhido para representar Israel no Festival Eurovisão 2022 com o tema "I.M". Em Turim, a candidatura israelita não foi além do 13.º lugar na semifinal com 61 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (34 pontos) e o 13.º no televoto (27 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.