Slider

ESC2023: Suspilne quer organizar o Festival Eurovisão 2023 numa "Ucrânia pacífica"

 A emissora da Ucrânia já recebeu a documentação para iniciar a preparação do Festival Eurovisão 2023 e quer organizar o concurso num Ucrânia pacífica.


O presidente da emissora estatal da Ucrânia (Suspilne), Mykola Chernotytsky, revelou, em conferência de imprensa, que a estação pública já recebeu toda a documentação da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) para iniciar os preparativos da organização do Festival Eurovisão 2023. 

"Estou infinitivamente agradecido aos Kalush Orchestra como a Oleg. Também estou imensamente agradecido à Oksana Skybinska, chefe de delegação, que ajudou e representou a Ucrânia. Fez um trabalho incrível, apesar de ter sido muito díficil ter participado a nível emocional e de organização" referiu Mykola, juntando-se a Volodimir Zelenski, presidente do país, no desejo de organizar o concurso de 2023 em solo ucraniano, "Já recebemos os documentos para começar a preparação da Eurovisão do próximo ano e desejamos muito que a Eurovisão se realize numa Ucrânia pacífica, onde esperamos garantir a segurança de todos os participantes e fãs durante o evento".

Enquanto emissora vencedora, a Suspilne tem a preferência da EBU/UER para ser a emissora anfitriã do Festival Eurovisão de 2023. Contudo, face ao conflito armado existente no país com a invasão militar russa, algumas emissoras estrangeiras, como a RTVE (Espanha), RAI (Itália) e TVP (Polónia), já manifestaram o seu interesse em receber e/ou ajudar na organização do certame do próximo ano.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Suspilne / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.