Slider

ESC2023: Eslováquia não participará no Festival Eurovisão 2023

   


A emissora estatal da Eslováquia não estará a concurso no Festival Eurovisão 2023. A última participação no concurso internacional aconteceu em 2012.

A Eslováquia continuará fora do Festival Eurovisão em 2023, onze anos depois da sua retirada do concurso internacional. A confirmação foi dada pela emissora estatal eslovaca RTVS ao ESCTODAY, justificando a sua ausência com as restrições orçamentais e com os baixos números de audiência registados com o certame internacional.

Ainda sem data nem localização, o Festival Eurovisão 2023 conta com 10 países provisoriamente confirmados: AlemanhaÁustriaChipreEspanhaFinlândiaNoruegaPaíses BaixosSão MarinoSuécia e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.