[ESPECIAL AGOSTO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e concertos de eleição e os momentos que não vamos esquecer. Em agosto, publicámos mais de 120 artigos, para além de centenas de eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. 

O verão quente de agosto "aqueceu" a comunidade eurovisiva com a polémica em torno da  eventual retirada da organização do Festival Eurovisão 2019 a Israel, devido a problemas com o pagamento da quantia de segurança à EBU/UER. No final, tudo se resolveu e o mês de agosto ficou também marcado pela revelação (não-oficial) das contas do Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.


 OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

 1. ESC2019: KAN ameaça desistir da organização da Eurovisão 2019. Artigo AQUI 
A emissora israelita KAN ameaçou desistir da organização do Festival Eurovisão 2019 caso Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, não fornecesse a quantia necessária a transferir para a EBU/UER. Dias depois a emissora e o governo chegaram a acordo.

2. Caso Israel desista, onde poderá ser realizado o Festival Eurovisão 2019?. Artigo AQUI 
O ESPECIAL do ESCPORTUGAL sobre as eventuais soluções para a organização do Festival Eurovisão 2019, caso a EBU/UER retirasse o direito a organizar a Israel, tornou-se um dos artigos mais lidos do mês.

3. 'Dinheiro Vivo' avança que a RTP teve 4 milhões de euros de prejuízo com a Eurovisão. Artigo AQUI
O 3.º artigo mais lido do mês: o Dinheiro Vivo avançou que a organização do Festival Eurovisão 2018 teve um prejuízo de cerca de 4 milhões de euros para a RTP, depois do investimento de 20 milhões.


OUTROS DESTAQUES

Faleceu o cantor islandês Stefan Karl Stefansson
Festival Eurovisão 2018 recriado apenas com peças da LEGO
Jornalista francês avançou que o Festival Eurovisão 2019 seria na Áustria
Emissora KAN confirma a organização da Eurovisão
Os melhores momentos dos ensaios do Festival Eurovisão 2018
Conheça todas as canções que receberam a pontuação máxima de Portugal
Eilat está fora da corrida pela organização da Eurovisão
Glennis Grace apurada para as semifinais do "America's Got Talent"
Portugal prepara participação no Festival Eurovisão Júnior 2018
Jon Ola Sand fala sobre o Shabat para a Eurovisão 2019


OS EVENTOS DO MÊS 

Dora Maria com Manuela Bravo e Jorge Benvinda na abertura do 'Nisa em Festa 2018'
Encontros, espetáculo de Dora Maria, abriu o Nisa em Festa 2018 cujo primeiro dia foi dedicado à Vila de Nisa. Manuela Bravo e Jorge Benvinda como convidados da fadista. O ESCPORTUGAL marcou presença no evento e mostrou-lhe tudo AQUI.

Adelaide Ferreira teve o "papel principal" em Tolosa
Representou Portugal no Festival Eurovisão de 1985 e, anos depois, continua a ser uma das artistas mais recordadas e acarinhadas pelo público português. Adelaide Ferreira foi a cabeça de cartaz do 'Tolosa em Festa 2018' e o ESCPORTUGAL marcou presença nas festividades. O destaque AQUI.

Diogo Piçarra rendido ao público de Nisa
É um dos maiores nomes da música pop portuguesa e move multidões a cada concerto que faz... O ESCPORTUGAL esteve presente no 'Nisa em Festa' onde milhares de espectadores vibraram com Diogo Piçarra. Veja tudo AQUI.

 OBITUÁRIO 

Stefan Karl Stefansson (1975-2018) 

Reveja o ESPECIAL JULHO AQUI 

 Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL 

Sem comentários