Slider

[ESPECIAL JUNHO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e concertos de eleição e os momentos que não vamos esquecer. Em junho, publicámos 180 artigos, para além de 267 eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. Mais um grande mês! 

Junho ficou marcado por notícias falsas de diversos órgãos de comunicação, incluindo sites ligados ao Festival da Canção, que “colocaram na boca” de Salvador Sobral palavras sobre Cristiano Ronaldo que o artista não proferiu numa entrevista à televisão espanhola. Uma polémica que “passou ao lado” do ESCPORTUGAL, que não induziu os nossos leitores em erro. Foi inédita a “correção” que outros sites foram obrigados a publicar, escrevendo em título “Errámos”.

Entretanto, em junho a RTP passou o testemunho à televisão de Israel, que já trabalha para o Festival Eurovisão da Canção 2019. E na senda da divulgação dos nossos artistas, o ESCPORTUGAL esteve no Porto, Barcelos, Lisboa, Póvoa de Varzim e Tábua. 

 OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

 1. Alfama vence as Marchas Populares de Lisboa 2018. Artigo AQUI 
 A Marcha de Alfama voltou a ganhar as Marchas Populares de Lisboa de 2018. O artigo onde demos conta dos resultados do evento foi o artigo mais lido do mês de junho. Uma vez mais, as Marchas de Lisboa, onde participam como padrinhos diversas figuras ligadas ao Festival da Canção, a merecer uma grande atenção dos nossos leitores.


2. Yianna Terzi critica a produção do Festival Eurovisão 2018. Artigo AQUI 
Yianna Terzi, representante da Grécia em Lisboa, criticou a organização do Festival Eurovisão 2018: "Eles não aceitaram o que pedimos (...) Se eu tivesse gostado da minha atuação, teria dito que a experiência foi fantástica... mas não o digo". Foi o 2.º artigo mais lido do mês.


3. Isaura fala da participação na Eurovisão. Artigo AQUI
O 3.º artigo mais lido do mês: a entrevista de Isaura ao Observador, onde voltou a falar da sua participação no Eurovision Song Contest 2018 ao lado de Cláudia Pascoal.


OUTROS DESTAQUES

Áurea não descarta participação no Festival da Canção
Artistas cancelam concertos em Jerusalém
Decorreu a primeira reunião entre a UER/EBU e a televisão de Israel
Sequin fala da sua participação no Festival da Canção 2018
Quatro cidades na corrida para receber o ESC2019
RTP passa o testemunho à televisão de Israel
Salvador Sobral fala para a televisão espanhola
Quais os locais que podem receber o ESC2019 em Israel?
Kosovo apresenta candidatura para entrar na UER/EBU


OS EVENTOS DO MÊS 

Filipa Azevedo no musical “A Conquista” 
Um musical tocado e cantado integralmente ao vivo, protagonizado por um elenco jovem em torno de cerca de 80 canções portuguesas bem conhecidas de todos. O ESCPORTUGAL esteve no Teatro Sá da Bandeira e trouxe-lhe um cheirinho deste musical. Recorde AQUI. 

Diogo Piçarra em Barcelos 
Foi com “Dois”, um dos temas do álbum “do=s”, que Diogo Piçarra abriu o concerto de Barcelos. O recinto foi pequeno para acolher todos aqueles que quiserem ver ao vivo um dos maiores cantores pop da atualidade nacional. O ESCPORTUGAL esteve lá e o nosso artigo foi publicado AQUI.


Nonstop de regresso no Arraial Lisboa Pride
Doze anos depois de representarem Portugal no Festival Eurovisão, as cantoras do grupo Nonstop voltaram a subir ao palco juntas no 'Arraial Lisboa Pride', evento que decorreu na Praça do Comércio. Recorde AQUI


Ana Moura com Póvoa de Varzim a seus pés
O Casino da Póvoa acolheu um concerto de Ana Moura, no qual a fadista apresentou uma viagem por alguns aos mais significativos êxitos da sua carreira. O ESCPORTUGAL esteve na Póvoa de Varzim AQUI.

Tábua rendeu-se ao talento de Fernando Daniel
Fernando Daniel foi a estrela que encheu por completo o recinto da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua. Recorde AQUI



 OBITUÁRIO 




Reveja o ESPECIAL MAIO AQUI 

 Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.