Slider

[AO VIVO] Musical “A Conquista” surpreende com elenco jovem em torno da música portuguesa

Um musical tocado e cantado integralmente ao vivo esteve em cena no fim-de-semana no Porto, protagonizado por um elenco jovem em torno de cerca de 80 canções portuguesas bem conhecidas de todos. O ESCPORTUGAL esteve no Teatro Sá da Bandeira e traz-lhe um cheirinho deste musical. 

“A Conquista” retrata o mundo de sonho de João, aqui encarnado pelo jovem ator André Avelino, um romântico incurável, um sonhador nato que fará de tudo para alcançar aquele que considera ser o sonho da sua vida… Sozinho, mas decidido, parte para esta aventura musical, sem olhar para trás. 

E assim começa uma história com mais de duas horas de duração, com um elenco de 14 atores e cantores, dos quais nos chamou a atenção a presença de Filipa Azevedo, cantora que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010. Aqui, Filipa é Paty. Apesar de ser o seu primeiro papel como atriz, Filipa está como peixe na água e desdobra-se nos diversos quadros do musical, sem parar um minuto. Paty é a líder do grupo das raparigas que o vai fazer estremecer com a sua qualidade vocal. 

O ESCPORTUGAL esteve na sessão que decorreu na noite de ontem, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. 


Uma cidade nova, um ritmo alucinante, o confrontar-se com a realidade e com a desilusão, são alguns dos obstáculos que João terá que ultrapassar para conquistar o seu sonho. Por entre contratempos e peripécias conhece Luísa, por quem se apaixona. Uma verdadeira amiga que será uma forte aliada nesta batalha mas também um amor impossível em que só um verdadeiro sonhador conseguiria acreditar. Este amor arrebatador mudará para sempre a sua perceção do mundo e de si próprio e fá-lo-á lançar-se neste verdadeiro desafio d’ “A Conquista”. Nesta que será a sua grande batalha contará com fortes aliados, amigos improváveis com quem viverá as mais variadas aventuras e desventuras e que lhe proporcionarão momentos de muita diversão e loucura. 


E é assim o fio condutor desta história, falada e sobretudo cantada em torno de 80 canções portuguesas de várias épocas, que todos conhecem. Ouvimos excertos de Xutos e Pontapés, Adelaide Ferreira, João Pedro Pais, Expensive Soul, Madalena Iglésias, Deolinda, Ala dos Namorados, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Paulo Gonzo, Lúcia Moniz, Paulo de Carvalho, Trovante, Dengaz, Nonstop, HMB e até Salvador Sobral. 

Numa mistura de cor, dança, talento e muita diversão, trata-se de uma produção repleta de todos os ingredientes de um grande musical, com verdadeiros momentos de pura comédia que, pela reação do público que interviu em diversos momentos, se sentiu conquistado. 

Do elenco uma palavra especial para o jovem André Avelino, com uma capacidade representativa e vocal fora de série. De certeza que iremos ouvir falar dele mais vezes. Para além de Filipa Azevedo, destaca-se João Alves, Catarina Vaz, Gonçalo Lima, Joana Lobo, Luís Marvão, Nuno Ferreira, Rebeca Duarte e Tiago Pereira. Na sessão que assistimos, Mónica Sintra foi substituída, por motivos profissionais, por Mónica Mendes. Surpreende também a pequenita Aline Neves, que já tinha surpreendido o júri do Got Talent Portugal. Por fim, não podemos deixar de referir a presença de Flávio Tomé, o ator que protagoniza os principais momentos de humor. 


As próximas sessões do musical estão agendadas para 16 de junho no cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, a 7 de julho no cineteatro São João, em Palmela, e a 13 de julho no Olga Cadaval, em Sintra. 




VEJA MAIS FOTOS NO INSTAGRAM DO ESCPORTUGAL
AQUI

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.