Slider

[AO VIVO] Nonstop de regresso no Arraial Lisboa Pride

Doze anos depois de representarem Portugal no Festival Eurovisão, as cantoras do grupo Nonstop voltaram a subir ao palco juntas no 'Arraial Lisboa Pride', evento que decorreu na Praça do Comércio.


Andrea Soares, Kátia Moreira, Liliana Almeida e Ana Rita Reis, as integrantes do grupo Nonstop, que também contou com Fátima Sousa entre 2001 e 2002, voltaram a cantar juntas no passado fim-de-semana, no Arraial Lisboa Pride. A última atuação das quatro cantoras em conjunto remonta a 2006, precisamente quando o grupo representou Portugal no Festival Eurovisão 2006 em Atenas.

O ESCPORTUGAL marcou presença no evento, que decorreu na Praça do Comércio, em Lisboa, trazendo até si alguns excertos dos temas que marcaram a atuação:


O grupo Nonstop nasceu em 2001  resultado do concurso musical televisivo Popstars, emitido na SIC. Nesse mesmo ano lançou o álbum homónimo, que atingiu a marca de disco de ouro. O primeiro single, "Ao Limite Eu Vou", foi produzido pela dupla de Steelworks, Tim Woodcock e Elliot Kennedy. Fátima abandonou o projeto logo no início de 2002. Entretanto a canção "Olhar P’ra Ti (Só Para Ti)" foi escolhida para integrar a banda sonora da telenovela "Fúria de Viver" e os elementos do grupo tiveram uma participação especial na série "Uma Aventura..." da SIC. Em 2004 nasce o segundo álbum, "Tudo Vai Mudar", que incluiu temas que viriam a tornar-se grandes êxitos como "E Tudo Vai Mudar", "Veneno no Olhar" (versão de "Poison" das Bardot), "Se Fores Partir", "Quero Saber Por Ti" e "Play-Back (versão do tema de Carlos Paião). O disco contava novamente com temas da autoria da dupla Steelworks. Produtores nacionais AC Firmino e Augusto Armada, Carlos Juvantes e Gonçalo Pereira também deram o seu contributo para o álbum. Ainda em 2005, as Nonstop começam a divulgar a balada "Assim Como És", produzida pela dupla Boss AC e Gutto, e a versão inglesa de "E Tudo Vai Mudar", ("Sooner Or Later").

Já numa fase morna da carreira, as Nonstop participam no Festival da Canção de 2006, com o tema "Coisas de Nada", de autoria de Elvis Veiguinha. A vitória em Lisboa e a atuação em Atenas foram, precisamente, as últimas aparições do grupo ao vivo. Recorde a atuação em Atenas:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, NONSTOP/ Imagem: KátiaMoreira / Vídeo: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.