Slider

[ESPECIAL JUNHO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e concertos de eleição e os momentos que não vamos esquecer. Em junho, publicámos 170 artigos, para além de 217 eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. Um grande mês! 


Depois de um mês de maio verdadeiramente emocionante e empolgante, em junho continuámos a viver o rescaldo da vitória de Portugal no Festival Eurovisão 2017 já com olhos postos na edição que será organizada em território luso. Demos destaque a todas as reações, bem como às visitas da RTP às cidades candidatas a receber o certame de 2018. Internacionalmente, ficou-se a saber as decisões da EBU/UER ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Na rubrica AO VIVO, o mês foi todo dedicado a Salvador Sobral: estivemos em Ílhavo, Fafe e Porto.


 OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

Concerto de apoio às vítimas de Pedrógão Grande a 27 de junho

Os terríveis incêndios que deflagraram no centro do país não deixaram ninguém indiferente. O artigo onde anunciámos o concerto solidário para com as vítimas desse trágico acontecimento foi o artigo mais lido do mês no ESCPORTUGAL. Pode recordar AQUI 

Comentário polémico de Salvador Sobral na Meo Arena é Trend Mundial no Twitter 

Salvador Sobral foi o responsável pelo encerramento do concerto solidário 'Juntos Por Todos'. Contudo, as declarações do cantor durante 'Amar Pelos Dois' foram destaque nas redes sociais não pelas melhores razões. Foi o 2.º artigo mais lido no mês, como pode recordar AQUI 

Quem irá receber o Festival Eurovisão 2018? Conheça a cidade de Braga 

O 1.º artigo Especial do ESCPORTUGAL sobre as cidades candidatas a receber o Festival Eurovisão 2018 foi dedicado a Braga. Demos a conhecer não só as potencialidades de Braga para receber a Eurovisão, mas também fizemos um retrato turístico. Foi o 3.º artigo mais lido do mês, como pode (re)ler AQUI


 OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE 


Jamala culpa organização pela invasão de palco
Fátima Lopes entrevista Salvador Sobral
Eduardo Madeira nu pela vitória de Portugal na Eurovisão
"Amar pelos dois" alcança disco de ouro
"Amar pelos dois" traduzida para língua gestual portuguesa
Como seria o ESC2017 apenas com a votação do público
RTP fez visitas técnicas a quatro cidades candidatas a receber o ESC2018
Conheça todos os vencedores do ESCPORTUGAL AWARDS - ESC2018
Portugal participa no Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos
UER/EBU repreende Ucrânia e Rússia



OS EVENTOS DO MÊS 


Dia de Portugal com Salvador Sobral. Artigo AO VIVO AQUI
 Dedicámos o Dia de Portugal, 10 de junho, ao concerto de Salvador Sobral em Ílhavo. O músico surpreendeu a lotada Casa da Cultura de Ílhavo, num concerto integrado na programação cultural deste Município intitulada 23 milhas.

Salvador Sobral em Fafe com uma companhia especial. Artigo AO VIVO AQUI
O Pavilhão Multiusos de Fafe foi pequeno para acolher todos aqueles que quiserem assistir ao concerto de Salvador Sobral. Um dos fãs especiais do músico foi o pequeno Afonso, que teve oportunidade de cantar "Amar pelos dois" no palco.

“Amar pelos dois” nas Festas de São João, no Porto. Artigo AO VIVO AQUI

O que está a dar é mesmo “Amar pelos dois”. Já passava da meia-noite de 23 para 24 de junho quando dos céus do Porto e Vila Nova de Gaia se ouviu o hino da Eurovisão "Te Deum" e "Amar pelos dois" ao som dos primeiros disparos do monumental fogo de artifício. Milhares de pessoas cantaram a canção de Luísa Sobral e Salvador Sobral, como se de um grande coro se tratasse. 


 LANÇAMENTOS MUSICAIS 














OBITUÁRIO. Secção AQUI 



 Sandra Reemer (1950-2017). Artigo AQUI



 Reveja o ESPECIAL MAIO AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.