Slider

Portugal: Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos na RTP2


Portugal está de regresso ao Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos, seis anos depois da última participação. A RTP prepara a seleção do jovem que irá representar as cores nacionais.

A 15.ª edição do Eurovision Young Dancers decorrerá a 16 de dezembro, sábado, no Hall Forum do Centro de Congressos de Praga, na República Checa, tal como publicámos AQUI. O concurso, que contará com jovens dançarinos com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos, será disputado por oito países: Alemanha (WDR), Eslovénia (RTVSLO), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), Portugal (RTP), República Checa (CT) e Suécia (SVT). O número de participantes poderá aumentar, considerando que o prazo de inscrição decorre até 15 de julho. 

Em declarações ao ESCPORTUGAL, fonte da RTP informou-nos que este projeto será da responsabilidade da equipa da RTP 2, incluindo a seleção do ou da jovem que irá representar as cores nacionais. Mais detalhes serão dados após o verão.

O Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos é um concurso bianual, da responsabilidade da UER/EBU, transmitido pela televisão para toda a Europa. A sua primeira edição ocorreu em 1985, contando já com 13 edições. Em 2007 não se realizou devido à introdução do novo evento da EBU, o Festival Eurovisão da Dança (entretanto extinto). Em 2009 o festival não se realizou devido à falta de participantes.

A RTP apenas se fez representar em três ocasiões no concurso: Ana Lacerda (1989), Sonia Lima (1991) e Ricardo Macedo (2011). Contudo, nenhuma das participações conseguiu disputar a Superfinal do evento, duelo em que é decidido o grande vencedor. Recorde, de seguida, o recap da edição de 2011, a última que contou com a participação de Portugal:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
5
( Hide )
  1. Anónimo23:14

    O canal mais adequado
    A rtp 2 deveria apresentar mais grandes produções e programas de música

    ResponderEliminar
  2. Bem que também se podia voltar ao Festival da Eurovisão para jovens cantores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:30

      Ai ke horror! Nim pensar!

      Eliminar
    2. Anónimo12:04

      Para que? Hoje em dia a Eurovisao dos "adultos" é só putos.....

      Eliminar
  3. Bem que também se podia voltar ao Festival da Eurovisão para jovens.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.