Slider

ESC2023: Bélgica confirma a participação no Festival Eurovisão 2023

 

 A emissora belga de língua flamenga VRT confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2023.

A emissora estatal belga de língua flamenga VRT, responsável pela participação da Bélgica em regime de rotatividade com a RTBF, confirmou, esta noite, ao ESCToday, a participação do país no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 14.º país a confirmar oficialmente a presença no certame do próximo ano. Contudo, apesar da confirmação, a emissora belga não revelou qual será o método de seleção dos seus representantes, com a última final nacional a ter sido realizada em 2016.

Ainda sem data nem localização, o Festival Eurovisão 2023 conta com 14 países provisoriamente confirmados: AlemanhaÁustria, BélgicaChipreEspanhaFinlândia, FrançaIsraelItáliaNoruegaPaíses BaixosSão MarinoSuécia e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.