Slider

[PERSONALIDADE DO ANO] Conheça um pouco mais dos 10 candidatos

10 personalidades disputam o título de Personalidade do Ano 2014, estando a atribuição dependente da sua votação. Conheça um pouco mais dos candidatos!





Dez candidatos disputam o título de Personalidade do Ano 2014, tendo a lista sido elaborada com base nalgumas sugestões auferidas pelos leitores. A votação estará a cargo dos leitores (2/3) e do painel de colaboradores do ESCPortugal (1/3). Os leitores poderão exercer o seu direito ao voto no facebook do ESCPortugal (AQUI) e/ou nas sondagens colocadas no lado direito da homepage. A votação estará aberta até as 20h do último dia do ano, 31 de dezembro, estando a revelação dos resultados prevista para o Dia de Ano Novo. Aceda AQUI a todas as informações da votação!


Ainda tem dúvidas sobre o que escolher para Personalidade do Ano? O ESCPortugal traz-lhe uma ajuda! Aceda, de seguida, a uma pequena descrição dos dez acontecimentos a votação, bem como a dois links que levam os leitores a duas notícias relacionadas com este acontecimento:




Catarina Pereira - AQUI e AQUI

Desde 2010, quando atingiu o 2.º posto no Festival da Canção, Catarina Pereira era um dos nomes mais ambicionados pelos eurofãs portugueses para entrar novamente na competição. A cantora, de 24 anos e a residir em Londres, aceitou o desafio de Andrej Babic e Carlos Coelho e defendeu, no palco do Convento do Beato, o tema Mea Culpa, que atingiu o 2.º lugar na competição. Apesar de ter ficado de fora do ESC, gravou uma versão em inglês e um videoclip oficial do tema, que meses depois conquistou o 3.º posto no OGAE Second Chance 2014. Ao longo deste ano há ainda a destacar a gravação de dois temas com Fernando Pereira e a sua passagem pela CMTV.

Carlos Coelho - AQUI e AQUI

Letrista de Mea Culpa, tema vice-campeão do Festival da Canção 2014, naquela que foi a sua quinta participação, Carlos Coelho tornou-se, nos últimos anos, uma das personalidades mais incontornáveis da Eurovisão em Portugal. Em março passado, foi uma das vozes mais criticas a certos aspetos da seletiva portuguesa, chegando a pedir uma auditoria ao televoto, método utilizado para a seleção dos representantes portugueses em Copenhaga.


Carlos do Carmo - AQUI e AQUI

Um dos expoentes máximos do fado atingiu, este ano, um dos momentos mais altos da sua carreira: Carlos do Carmo, conceituado fadista e representante português no ESC1976, foi agraciado com uma Grammy Latino Carreira, sendo o primeiro português a ser galardoado nessa categoria. Além disso, Carlos do Carmo foi nomeado Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.


Conchita Wurst - AQUI e AQUI

Alter-ego de Thomas Neuwirt, jovem austríaco de 25 anos, Conchita Wurst tornou-se, provavelmente, o vencedor mais mediático do Festival da Eurovisão. Escolhido internamente pela emissora ORF com o tema Rise Like a Phoenix, Conchita venceu o concurso europeu, apesar da enorme polémica causada no leste do continente, em especial, na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Com a vitória noticiada em todo o globo, Conchita tornou-se uma vedeta mundial, destacando-se a sua participação num desfile de moda de Jean Paul Gaultier, bem como as atuações no Parlamento Europeu e para o Secretário Geral da ONU. Além disso, Conchita prepara-se para o lançamento do novo álbum, bem como, para marcar presença na Gala dos Globos de Ouro, em Los Angeles.


Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha - AQUI e AQUI

Apesar de serem ambos apresentadores da TVI, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são a dupla de apresentadores que mais falam do Festival da Canção e da Eurovisão nos seus programas. Assumidos fãs das competições, a dupla líder de audiências destacaram o tema Quero Ser Tua no seu programa, cujo vídeo atingiu quase 100 mil visualizações. Além disso, recebem frequentemente antigos participantes na competição, onde o Festival da Canção é tema recorrente nas entrevistas e conversas.


Helena Paparizou - AQUI e AQUI

Depois de vários anos a recusar a participação na seletiva sueca e a provocar inúmeros rumores, Helena Paparizou aceitou o convite da SVT e participou no Melodifestivalen 2014. A notícia, anunciada em 2013, virou todos os focos para a seletiva sueca, em especial, para a primeira semifinal da competição. No entanto, Helena falhou o apuramento direto para a Grande Final, onde viria a conquistar o 4.º lugar. Na semana seguinte à participação, Helena Paparizou lançou o seu novo álbum, 'One Life', conquistando, em menos 24 horas, o nº1 do top do itunes.


José Poiares - AQUI e AQUI

José Poiares esteve ligado ao Festival da Canção desde os anos 70, tendo anunciado em 2014 que esse seria o seu último programa antes de se desligar da RTP por motivo de rescisão voluntária do vínculo laboral que o ligava à estação pública. Foi também chefe de delegação da RTP junto do Festival Eurovisão da Canção em 2005 e de 2007 a 2014. Há quem defenda que, na RTP, era a pessoa que mais defendia o Festival da Canção e a Eurovisão.


Rui Andrade - AQUI e AQUI

Terceiro classificado no Festival RTP da Canção 2014, Rui Andrade integrou a comitiva russa no Eurovision Song Contest 2014 fazendo parte do coro das Tolmachevy Sisters. Além disso integrou o projeto 74.14 e participou no programa Factor X, na SIC, falhando o apuramento para as galas televisivas. Em setembro, o cantor de Amarante foi eleito pelos leitores do ESCPortugal como o representante ideal para o ESC2015.


Sanna Nielsen - AQUI e AQUI

Naquela que foi a sua sétima participação no Melodifestivalen, Sanna Nielsen conseguiu a vitória que lhe auferiu o direito de representar a Suécia no Eurovision Song Contest 2015. Apesar da vitória apertada em solo sueco, Undo tornou-se rapidamente um dos favoritos à vitória, muito em conta à cantora. Em Copenhaga, Sanna consegue o terceiro posto da geral com a segunda maior pontuação da história do país. Atualmente integra uma peça de teatro e apesar de ter revelado que não regressará à seletiva sueca, a cantora prepara-se para a apresentação da edição do próximo ano.


Suzy - AQUI e AQUI

A cantora de Esta noite branca foi a escolhida de Emanuel para defender Quero Ser Tua no Festival da Canção. Suzy, de 34 anos, arrebatou a vitória na competição, adquirindo o direito de representar a RTP no Eurovision Song Contest 2014. Iniciou uma das maiores promoções portuguesas no ESC, que aliado ao carisma apresentado e à enorme receptividade, tornaram o tema como um dos temas mais mediáticos da edição, apesar de ter falhado a final. Depois da competição, Suzy integrou o projeto 74.14 e deu inúmeros concertos pela Europa fora, vincando o seu nome na história da música eurovisiva.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte & Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Anónimo20:27

    Alguém me explica a "enchente" de votos no Rui Andrade aqui nas votações ao lado..?Como aconteceu isto assim repentinamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:31

      Também gostava de saber. Enfim... :-?

      Eliminar
    2. Tambem notei.Achei estranho.Mas ainda ha tempo para as hostes Catarinenses avançarem... Por mim seria" double" Conchita!

      Eliminar
  2. Rita Martins21:14

    Conchita e Suzy, claro

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.