Slider

OGAE Second Chance: Portugal iguala o seu melhor resultado de sempre

Já são conhecidos os resultados finais do OGAE Second Chance 2014. A vitória sorriu novamente à Suécia e Portugal igualou a sua melhor posição de sempre, o 3º lugar.


O OGAE Second Chance é um concurso, organizado anualmente pelas Organizações Gerais dos Amadores da Eurovisão, com o intuito de premiar as músicas que passaram pelas finais nacionais dos países europeus mas que não conseguiram chegar ao palco eurovisivo. O concurso deste ano foi organizado pela OGAE da Noruega.

No total, 20 países escolherem os seus temas para o concurso. Portugal fez-se representar por Catarina Pereira e alcançou o 3º lugar. Mea Culpa somou 197 pontos e recebeu a pontuação máxima da Noruega, Suécia, Dinamarca e Israel. Finlândia, Espanha, Hungria (Resto do Mundo), Polónia e Islândia presentearam o tema português com 10 pontos. Este 3º lugar é a repetição do resultado alcançado em 2010. Nesse ano, também representados por Catarina Pereira e o tema Canta Por Mim, o nosso país somou 203 pontos.

A vitória voltou a ser da Suécia. O país fez-se representar por Helena Paparizou com o tema Survivor e amealhou 259 pontos, 10 dos quais vindos de Portugal. A Suécia é recordista de vitórias e tem já 14 no seu currículo. Em 2º lugar, ficou Espanha. Brequette recebeu 12 pontos da OGAE Portugal e ficou a apenas 6 pontos do 1º lugar.

Veja a tabela final:
PontosLugarPaís
259
01
Suécia
253
02
Espanha
197
03
Portugal
149
04
Israel
136
05
Dinamarca
122
06
Noruega
79
07
Finlândia
63
08
França
62
09
Grécia
58
10
Albânia
57
11
Alemanha
45
12
Bielorrússia
41
13
Irlanda
38
14
Roménia
32
15
Hungria (Resto do Mundo)
31
16
Islândia
23
17
Lituânia
20
18
Eslovénia
16
19
Bélgica
1
20
Malta

Poderá consultar todas as votações em pormenor AQUI.


.

.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE Noruega / Imagem: Catarina Pereira / Vídeos: Youtube
49
( Hide )
  1. Anónimo22:00

    Os votos das OGAE infelizmente não simbolizam nada, pois são pouquissimos os membros desses clubes. Em Portugal, pr exemplo, a OGAE tem muitos poucos membros e cada vez menos pessoas querem aderir a esse clube, várias pessoas já sairam. De qulquer modo, é melhor ficar em 3º neste jogo que em ultimo, não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:06

      Muitas pessoas já sairam, mas muitas já entraram tb! E todos serão bem vindos! Desde que venham com interesse de promover a Eurovisão em Portugal!

      Eliminar
    2. Pedro Carvalho11:21

      A OGAE não representa os fãs em Portugal, pelas fotos que eles publicam os membros efetivos devem ser uns 20. Muitos entraram em 2010 como forma de angariar bilhetes para o FC, mas mal viram como funciona sairam logo. Vivo muito melhor sendo fã e não pertencendo à OGAE, as vezes faço festas em casa com mais pessoas! =p~

      Eliminar
  2. Anónimo22:06

    Mea Culpa FOREVER

    ResponderEliminar
  3. Parabens Catarina!!! No FC votei em ti,e neste SC ou Tu ou a cançao representante da Finlandia eram quem merecia ter ganho. Acho eu.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:17

    orgulho <3<3, pena ter ganho a suzy no FC

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:17

    Espero bem que tenha ficado claro quem devia ter ido à eurovisao!! E eu até gostei da performance da suzy! Mas a Catarina é a Catarina! Parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:36

      Ficou claro??!! os votos das OGAE valem ZERO, alias a Suzy pelas OGAE tambem teve ZERO e depois foi 6ª no televoto

      Eliminar
    2. Anónimo10:49

      LOL Anónimo das 22:36... 6ª no televoto valeu-nos de muito, QUAC! Não nos faças rir, ok?

      Eliminar
    3. Anónimo12:47

      Anonimo 22:36 - Voce tem toda a razao. O voto OGAE frequentemente nao corresponde ao gosto do grande publico,como por ex. em 2009 com a Charlotte Perrelli,favorita das OGAEs e que passou a final SO COM O VOTO DOS JURIS,sendo rejeitada pelo publico.

      Eliminar
    4. Anónimo23:44

      A Charlotte foi em 2008 e não em 2009 mas sim aconteceu isso. Mas a verdade é que no geral o pessoal só vê os resultados das OGAE pela negativa, ou seja, como aconteceu com a Charlotte, bem cotada ai e depois no Esc já não foi assim. Mas esquecem-se de que muitas vezes músicas que ficam bem classificadas nessas mesmas votações depois no Esc mantem isso. Muita gente dizia que a Sanna este ano ia ser um flop gigante, as OGAE deram-lhe o 1º lugar e no final ficou em 3º perto do 2º. A Conchita é outro dos casos, quem é que dizia que ela ia ganhar da forma que ganhou, toda a gente pensava que a Europa ia ser preconceituosa e aconteceu exatamente o oposto, a Conchita nas OGAEe ficou bem cotada penso que ficou em 3º ou 4º. A Espanha este ano o mesmo, ha não sei quê a Ruth grita muito...ficou em 8º nas OGAE e no Esc em 10º e nos sabemos como é complicado hoje em dia a Espanha alcançar o top 10. A Hungria o mesmo, ficou em 2º nas OGAE e no Esc ficou em 5º. Não quero com isto dizer que as OGAE sao um máximo, longe disso, apenas quero dizer que muitas vezes acertam em coisas mas nunca se dá o valor porque procura-se sempre o que falharam.

      Eliminar
    5. Anónimo00:42

      Obrigado por ter corrigido o ano,pois nem foi lapso de memoria,mas sim erro de calculo. De resto tudo o que diz ate bate certo. Nao ha nada que seja 100% assim ou assado.

      Eliminar
  6. Anónimo22:17

    considero a MEA culpa superior a survivor... mas como foi helena paparizou... ganhou enfim

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:17

    No FC , eu estava entre a Catarina e a Susy para nos representar. Parabens à Catarina.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:24

    tudo que é OGAE dá vitoria a suecia, ate dá raiva

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:25

    Tudo que é OGAE... dá vitoria à Suécia enfim

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:30

    enfim... ainda há duvidas que mea culpa em ingles ia dar top10 no ESC? ... enfim preferiram apostar naquela porcaria do quero ser tua que nem a final foi... que interessa os estrangeiros terem gostado do quero ser tua se nem a final foi? enfim, CATARINA NO ESC 2015!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:38

    Pena a Catarina ter desafinado tanto e ter tão pouca força na voz. Caso contrario teria ficado ainda melhor.

    ResponderEliminar
  12. Miguel Matias22:48

    Parabéns à Catarina Pereira e ao Andrej Babic pela música

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:42

    A Suécia foi representada pela Paparizou...o mais justo seria a Ace Wilder não?

    É sempre bom ficar bem classificado apesar disto ser uma "brincadeira" das OGAES...o publico do ESC é muito mais vasto.

    "Quero ser Tua" não foi á final não...por 1 misero ponto e sim os estrangeiros AMARAM a Suzy e a culpa foi do JÚRI(só pra refrescar um pouco a memória das pessoas).

    Preferia obviamente a Catarina mas...ninguém nos diz que ñ teria ficado na semifinal na mesma situação da Suzy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:50

      GRANDE QUAC @ "os estrangeiros AMARAM a Suzy e a culpa foi do JÚRI(só pra refrescar um pouco a memória das pessoas)"

      Claro, os juris são especialistas, fizeram muito bem em não permitir que a nossa música que não era nada de especial tirasse o lugar a quem devia ir À final.

      Eliminar
    2. Anónimo00:47

      acho q a Catarina tbm ficaria muito bem posicionada se trabalhassem mais o tema, afinal ela ganharia muitos pontos pela apariencia (sou sueco)

      Eliminar
    3. Anónimo01:00

      Claro que sim...em vez de nós passou San Marino que tinha ali uma obra de arte :p

      Eliminar
  14. Anónimo00:54

    Será uma duvida eterna, se a Catarina teria feito melhor que a Suzy a nível de resultado no Esc ou não, eu acredito que sim, mas nunca se vai saber...pelo menos com estas musicas de 2014. Falar de OGAE e comparar a de Portugal com as de outros países é gozar com a situação, pois existem muitas OGAE numerosas, a nossa é que é fraquita nesse capitulo e em outros. Seja como for, esta votação mostra que a canção tão bem ou melhor recebia que a da Suzy, pelo menos nas festas eurovisivas e tudo o mais, muitas delas frequentadas por pessoas das ditas OGAE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dúvida? Eu cá não tenho dúvidas. A Catarina teria chegado à final com uma perna às costas, e era facilmente Top 10.

      Eliminar
    2. Rita Martins08:14

      A catarina teria o mesmo destino da Suzy, com a agravante que, no fc, não tinha força na voz. Os juros não perdoariam

      Eliminar
    3. Anónimo13:09

      Por mais que eu goste da Catarina, a canção Mea Culpa não teria hipoteses lá fora! Nem outras canções que fizeram parte do FC 2014! Era tudo muito fraquinho!!

      Eliminar
    4. Anónimo21:56

      Rita Martins-Curti muito essa dos juros! Economia e finanças por toda a parte! Lol!

      Eliminar
    5. Anónimo00:50

      Se calhar a Rita representa a troika junto do FC e do ESC.

      Eliminar
    6. Mas teria a Catarina o poder de comunicaçao que a Suzy tem para lidar com os fans e os meios de comunicaçao?Eu votei na Catarina aquando do FC,mas o que vi a Suzy fazer no ESC nunca vi antes,por parte de nenhum representante portugues.ADMIRAVEL!

      Eliminar
    7. RG é porque não andas a acompanhar a Eurovisão como deve ser.

      Eliminar
    8. Claudio Silva, se puder especificar,agradeço,se bem que este seja um topico de caracter bastante subjectivo.Qual o representante portugues no ESC que,na sua opiniao,teve melhor desempenho que Suzy na area de relaçoes publicas,fluencia em ingles etc?

      Eliminar
  15. Anónimo02:06

    este concurso existe? as canções são interpretadas num palco? ou o juri vê o video da canção e dá pontos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este concurso e totalmente virtual todo a base de video-clips.Participei ha anos na organizaçao de um ,como membro duma OGAE estrangeira,e nesse ano pelo menos fez-se um mini-show alegorico a cada pais antes de apresentar a cançao de cada pais. Brincar aos ESCs...dentro duma cave!

      Eliminar
    2. Anónimo01:27

      Aaah,quais as regras e clausulas para acompanhar o esc como deve ser?

      Eliminar
    3. Anónimo01:49

      Simples: sendo admirador e seguidor fiel e incondicional da Catarina Pereira!

      Eliminar
  16. Quem deu 12 pontos a Portugal foi Israel, e não a Irlanda. A Irlanda só deu 2... Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lapso já foi corrigido! Obrigado pelo reparo!

      Eliminar
  17. 10 pontos da Estónia e da Hungria?! Estes países nem sequer participaram. Quem deu 10 pontos a Portugal foi a Espanha, Finlândia, Islândia, Polónia e Resto do Mundo. Vocês estão bem? XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode reparar a Hungria participou, sendo o país escolhido pela OGAE Resto do Mundo! :)

      Eliminar
    2. Pode me indicar onde está essa informação para eu poder ler?

      Eliminar
    3. O artigo está munido da respetiva fonte de informação! É questão de procurar nessa referida fonte, que neste caso é a OGAE Noruega, organizadora desta edição da OGS!

      Cumprimentos, NC

      Eliminar
    4. Se assim é, não percebo porque não deixou aqui o link da página onde está essa informação, não lhe custava nada, e até lhe ficava bem. Em vez disso, manda procurar. Enfim.

      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Ainda não percebi a obsessão das pessoas com "Survivor"... A música não é nada de especial, e a voz da Helena está super estranha, nem parece ela a cantar. Mas lá está, é a Helena Paparizou a cantar pela Suécia, as pessoas esquecem a qualidade musical e votam apenas no nome e no país que representa. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:12

      Claudio Silva, concordo totalmente consigo. No ESC e tambem nos circuitos OGAE parece haver uma certa tendenciosidade em relaçao a certos paises.

      Eliminar
  19. Anónimo01:16

    Para mim o top 3 está perfeito. E acho que foi uma vitória justíssima da Helena e Suécia, pois a música está excelente...e a Helena tem uma voz espantosa, não vejo o porque de ser estranha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente? Diga-me o que tem de excelente a música para eu tentar perceber essa sua avaliação.

      Eliminar
  20. Anónimo12:23

    ficou bem claro,de que musicas os europeus gostaram mais, definitivamente a Catarina teria conseguido um melhor resultado, de qaulquer forma , parabens para a SUZY, pois houve uma enorme evolução e na eurovisão conseguiu dançar e cativar o publico, muito melhor do que na final nacional.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:08

    Talvez,quem sabe,talvez...mas certezas nada,simplesmente suposiçoes.Alias AO VIVO a voz da Catarina e muito fraquinha e com muita tendencia para desafinar,como se viu nos FC 2010 E 2014. A Catarina parece ser mais uma artista de estudio do que ao vivo(em termos tecnicos vocais).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.