Slider

Suzy: "Sinto que cumpri o meu objectivo: dei o meu melhor e dignifiquei o meu país"

Através da sua conta oficial no Facebook, a cantora portuguesa Suzy deixou uma mensagem para os seus amigos e seguidores, agradecendo a todos pelo apoio prestado à sua candidatura e apelidando a ida à Eurovisão como "um sonho tornado realidade".

Aceda à mensagem de Suzy na íntegra:

"Querida família, amigos e fãs!
Mais uma vez muito obrigada pelo apoio, carinho e forca que me deram neste curto percurso, pois fomos um dos últimos países a anunciar o vencedor do Festival da Canção. Tentei fazer tudo o que tinha ao meu alcance e com as poucas possibilidades, recursos e timings que tínhamos, promover o tema de PORTUGAL e, assim, dignificar o nosso país. 

Apesar de o público presente, os bastidores e os outros colegas, e a Europa terem vibrado com o QUERO SER TUA, e ter sentido um carinho enorme desde que comecei a promoção, uns dias antes de ir para Amesterdão, não se esqueçam que infelizmente Portugal não consegue fazer concorrência aos países da EX-URSS! Somos poucos, temos poucos países vizinhos...enfim! Já sabia o que me esperava nesta DIFÍCIL SEMI-FINAL! Mas tentámos até ao fim pensar positivo e fazer o melhor trabalho possível. 
Agradeço a toda a delegação portuguesa pelo acompanhamento e trato fantástico que tiveram comigo, à minha equipa de palco que eu adoro de coração pelo seu empenho e profissionalismo, a toda a equipa AM Produções por tentarem levar-me além fronteiras e acreditar em mim, ao excelente e exemplar estilista João Rolo, por ter elaborado vestidos fantásticos que foram adorados na Europa e comentados, que deram origem a uma Barbie Suzy e como não posso deixar de agradecer a um ser humano incrível, dedicado, paciente e muito profissional: Vasco da Câmara Pereira, adoro-te de coração!
Sinto que cumpri o objectivo: que dei o meu melhor e que dignifiquei o meu país, deixando a Europa com vontade de ouvir mais de Suzy, e como podem imaginar não vou ficar por aqui.
Foi uma experiência única e inesquecível poder vivenciar e fazer parte do maior evento de musica da Europa e fazer parte da família da Eurovisão, sabendo que levei o publico ao rubro, na semi-final (quem esteve la pode-o comprovar...) foi um sonho tornado realidade!
Agora é trabalhar, ser positiva, com muita forca para andar para a frente e com o sentimento de dever cumprido.
No dia 11 (domingo) chegamos a Lisboa por volta das 17.30hrs.
Conto com vocês... bjs"

Recorde a prestação de Suzy com o tema Quero Ser Tua no palco eurovisivo em Copenhaga:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Suzy / Imagem: Vaughan Staples
41
( Hide )
  1. Anónimo01:17

    Parabéns Suzy por todo o empenho e profissionalismo, por ter estado de corpo e alma no projecto de representar Portugal o melhor possível, como portuguesa, o meu obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:27

    Estou muito contente com a prestação de Portugal este ano. De facto esta canção não é a minha favorita dos últimos anos mas a cantora Suzy é das mais carismáticas que tivemos nos últimos bons anos. Estou simplesmente rendido ao trabalho que ela fez.

    Como já aqui disse, para quem como eu gosta de acompanhar as noticias diariamente esta equipa deu-nos tudo para nos divertirmos com este mundo festivaleiro que é a Eurovisão ... começando pelos dramas da final nacional às entrevistas fantásticas que a Suzy foi dando. Este ano foi um dos anos que mais adorei ver o trabalho feito pela cantora e por toda a equipa portuguesa.

    Quanto ao resultado como somos Portugal e isto é a eurovisão, a passagem é sempre uma incógnita, é sempre muito difícil. De facto não tínhamos uma canção daquelas fantásticas, mas tínhamos canção mais que suficiente para passar à final. Enfim ... politica, blocos, todos somos crescidos e sabemos o que é a Eurovisão ... mas como somos Portugueses a esperança bate sempre até ao fim.

    Enfim ... com a desilusão natural de não termos passado quando merecíamos fica sem dúvida a sensação de um trabalho bem feito e por isso parabéns Suzy, parabéns a toda a equipa. Obrigado pelo vosso trabalho e por nos representarem tão bem.

    Desejo sinceramente as maiores das sortes nas vossas carreiras pós Eurovisão.

    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:16

    Parabens SUZY!!
    Por favor RTP, nao faça mais festivais da cançao! estamos fartos deste concurso corrupto!!!

    ResponderEliminar
  4. É isto que me chateia com o povo Português: vitimização, que somos os patinhos feios da Europa, etc. Suzy, permite que lhe diga isto:

    1 - A canção " Quero ser Tua" não é uma canção que se leve para o ESC. Qualquer um sabia disto desde o princípio, ou seja, desde os primeiros acordos passaram pelos neurónios do Emanuel.

    2- A culpa não é da Suzy e acredito que não seja mas temo muito pela sua ingenuidade. Suzy, a grande culpa é e sempre será da RTP que nunca apostou em força no ESC. Dou um exemplo: o FC dos 50 anos na RTP num convento? Com cadeiras de PLÁSTICO? Suzy, será que é mesmo a culpa dos ex-URSS ou se compararmos a sua canção com as delas não se nota mesmo que a canção era mesmo... fraquinha?

    3 - Eu quero fazer uma grande ressalva à música do Montenegro: cantou na sua língua original e só tinha como vizinho a Albânia. Os restantes: Sérvia, Eslovénia, Roménia e Macedónia não estavam na semi-final da equipa montenegrina mas mesmo assim; passou.

    4- Já que falamos de votos em bloco: Portugal teve como votantes países como a França, Espanha e Bélgica, países onde grandes comunidades portuguesas estão localizadas. E mais uma vez não votaram e porquê? Porque a canção era má.

    5- PAssou o São Marino... Porque será? A Itália não estava lá para ajudar.

    Enfim: a música era má desde o início. O formato da RTP está já mais do que podre. Ou seja já mete nojo. Eu vi a Suzy forte e com grande apoio do público. Mas meus caros, são 100 milhões de pessoas a ver e mais ma vez a RTP não soube chegar a canção que já era fraca para os vários países.

    Portugal simplesmente não aprende e está sempre com essa mania do fado que tudo corre mal porque alguém lhes quer mal. Não, as coisas correm mal porque assim o merecemos e não esforçamos para tornar o resultado melhor,

    ResponderEliminar
  5. Eurovision song contest | Apresentador erra o nº da canção portuguesa !!!!!!!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=BeUVm8L0gHM

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:48

    Suzy, estás de PARABÉNS, assim como toda a equipa! Não me rendi logo à música durante o FC, mas admiro o trabalho e o resultado conseguido em tão pouco tempo. A música ficou além fronteiras e fazia falta Portugal conseguir meter todas as pessoas a vibrar com uma sonoridade NOSSA. Eu sei que o desânimo de não ter passado à final é grande. Foi partilhado cá em casa e por muitas pessoas que, mesmo inicialmente tendo criticado a tua música, escreveram-me, após a tua actuação, a dizerem-me que eram impossível Portugal não passar à final, que tu e a tua equipa foram brilhantes e muito profissionais em palco. Parabéns por isto! E é também por isto que não serás esquecida na história da Eurovisão! Tu bem ouviste o aplauso que tiveste na semifinal! Guarda-o porque é a tua maior vitória e o orgulho dos fãs do evento, como eu!

    ResponderEliminar
  7. Portugal actuou em 13º lugar e os apresentadores anunciam como 14º.
    https://www.youtube.com/watch?v=BeUVm8L0gHM&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:22

    Este ano Portugal conseguiu criar imagens muito bonitas na Eurovisão, sinceramente depois de ver a actuação na tv estava completamente convencido que iamos chegar à final.
    Foi uma desilusão muito grande, estava tudo a cantar connosco e a gritar por Portugal enquanto chamavam os finalistas, não entendo este concurso.
    Parabéns à Suzy e a toda a equipa que estiveram fantásticos!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo03:37

    Um vídeo em HD, com melhor som, onde se ouvem melhor os aplausos do público (durante e após a actuação), bem como comprova que estava muita gente a cantar o refrão, de tal forma que para o fim da música há uma altura em que a própria Suzy se emociona por breves instantes... Depois disto, acho que é injusto tecer qualquer crítica:
    https://www.youtube.com/watch?v=vjN-_YpBL3Q

    ResponderEliminar
  10. Anónimo03:49

    Concordo plenamente com o anónimo das 3:22. Tb como mtos q aqui têm falado, n queria a Suzy no ESC, mas tendo vencido, apoiei na medida do possível, como por exemplo n falar mal fora de portas, o q já é bom. Mas tal como disse a Suzy, os países ex-URSS eram mais do q mtos na nossa semi, e olha...

    ... revendo agora a apresentação, e mesmo aqueles que nunca foram apoiantes da Suzy, lembram-se do último país q teve tanto entusiasmo na arena e depois n passou? Eu n!!! Podem-me dizer quem foi?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo04:26

    acabei de saber que os apresentadores erraram a dizer o numero da musica da suzy... que vergonha, mal mostraram a suzy na green room, e agora isto, e a rtp o que faz? nada, com uma emissora assim nunca ganharemos o ESC, e muito menos iremos a uma final do ESC.

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado pelo desempenho, trabalho e dedicação, na minha opinião a música não era das melhores...noutros anos em que até tínhamos músicas bastante boas, se tivéssemos alguém com o teu espírito e vontade talvez tivéssemos chegado bem mais longe. Também eu cheguei a pensar chegar à final depois da actuação da semifinal, mas como Portugueses já estamos habituados. Boa sorte para a tua carreira e se depois de tantas críticas negativas contínuas de pé é porque o futuro só pode ser bom...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo08:13

    Parabens à Susy pelo se profissionalismo, garra, coragem, simpatia e pela maneira como promoveu a canção e representou Porrugal. Nesta conjuntura, nenhuma das csnções da final portuguesa chegaria à final do ESC. E porque não um regresso nos próximos anos? Seria uma magnífica notícia para todos os fãs.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo08:39

    S-U-Z-Y !

    E-M-A-N-U-E-L !

    PARABÉNS !

    Gostei muito, muito do maior show que Portugal alguma vez apresentou na Eurovisão em 48 anos! Mas que show! Nesse desempenho fantástico os meus olhos não descolam do écrã.

    De notar as cores da bandeira de Moçambique apresentadas em grande plano no chão, assim como o vermelho e negro de Angola. Mas isso já foi para olhos peritos, hehe. Foi muito bem pensado. A encenação foi perfeita mas a realização de câmaras foi nula! E esses dinamarqueses têm a mania que são superiores. Uma realização muito amadora a nível de trabalho de câmaras.

    Suzy, tu ainda vais lá voltar com uma baladona... será de mais imaginar essa hipótese?

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  15. Anónimo08:42

    Obrigado! :')

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:30

    Parabéns à Suzy, acredito que tenha feito tudo o que estava ao seu alcance. Parabéns à equipa por detrás da canção, cujas atitudes que assumiram critiquei e continuarei a criticar, por ter tentado fazer o melhor....

    Sem dúvida a Suzy deu o seu melhor....mas este registo musical não tem nada a ver com ela nem com a sua voz!

    Nunca apoiei esta canção no FC, mas assumo que não seria de todo injusto esta mesma canção estar na final do ESC.

    Quando ao poderio dos paises de leste nesta semi-final....desculpa Suzy mas não vou muito nessa ideia....havia muitos países fortes mas também é verdade que Portugal estava numa das semi-finais com mais países favoráveis no televoto a Portugal: Espanha, Bélgica, Holanda, França, Islândia.

    Em 2012 sim, a Filipa Sousa não tinha de facto hipóteses nenhumas....essa era uma semi-final impossível de Portugal passar independentemente da canção. Mas é bom lembrar que Portugal já passou semi-finais onde estavam muitos destes países.

    Portanto, certo que passar a semi-final é sempre muito complicado para a canção portuguesa....mas é preciso olhar também para o que falhou da nossa parte....muito RTP....mas também equipa do Emanuel.

    Mas isto não invalida que a Suzy tenha estado de facto bem! Para mim foi o júri que nos tirou a final.

    Com tudo isto, não querendo parecer injusto, considerarei sempre um participação fracassada num lugar abaixo do 12º lugar...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:31

    Vamos a ver, Suzy, pecas de la misma prepotencia que tus paisanos portugueses.

    1. "Tentei fazer tudo o que tinha ao meu alcance e com as poucas possibilidades, recursos e timings que tínhamos," "Já sabia o que me esperava nesta DIFÍCIL SEMI-FINAL!". No culpes a RTP, porque tú misma estás admitiendo que, de antemano, ya sabías que tenías pocas posibilidades. Entonces, ¿para qué te presentaste cuando eras consciente de que ibas a fracasar? Tú sola eres la responsable de tu fracaso. Eres co-partícipe con RTP.

    2. "Infelizmente Portugal não consegue fazer concorrência aos países da EX-URSS". Más humildad, Suzy. Culpas a los ex soviéticos y eso no es diplomacia. No eres tan simpática como pareces ser, porque no sabes hacer amigos de otras latitudes.

    3. "O público presente, os bastidores e os outros colegas, e a Europa terem vibrado com o QUERO SER TUA". ¡Claro, claro! La gente vibró tanto con tu canción que te eliminaron. Todavía no te has enterado que tu canción y tú no gustabais.

    4. "Somos poucos, temos poucos países vizinhos..." Y, ¿San Marino? ¿Montenegro? Son menos poblados que Portugal y tenían menos vecinos. Montenegro no tenía a ningún vecino balcánico y San Marino no tenía Italia; sin embargo, ambos se clasificaron. Portugal tenía a España, Francia y Bélgica, y no se clasificó.

    5. "dignifiquei o meu país". El típico victimismo portugués de Mourinho y Cristiano Ronaldo, cuando pierden. Suzy, tú no tienes la responsabilidad de dignificar a ningún país. No eres tan importante. Eres una cantante y sólo tenías que defender tu canción. Portugal se dignifica solo.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:25

    Com Espanha, França e Bélgica a votarem nesta meia-final, portugal não passou porque o júri fez uma rigorosa avaliação à música. Qualidade da voz e da letra paupérrima, ritmos repetitivos e a partir do meio da música foi sempre a mesma coisa.
    A Suzy fez um trabalho meritório...mas nada disto foi suficiente e pouco adianta se se queixar dos países do leste...Montenegro apurou-se quase sem vizinhos dos Balcãs e São Marino também....sem o voto da Itália e com uma diáspora insignificante.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:47

    Parabens Suzy!Foste FANTASTICA e tens razao para estar satisfeita com o que fizeste. Merecias ter passado a final. Abraco grande com muito"shake-shake" daqui da Finlandia.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:00

    "Suzy, tu ainda vais lá voltar com uma baladona... será de mais imaginar essa hipótese?"

    Às vezes uma pessoa lê com cada coisa e tem de beliscar-se para acreditar que compreendeu o que acabou de ler.

    É óbvio que a Suzy NÃO MAIS poderá voltar à Eurovisão!

    Primeiro, porque são raríssimos os casos de artistas repetentes que têm sucesso.

    E por último, e o mais importante de tudo, nada alterará isto: a Suzy NÃO TEM uma grande voz.

    A Suzy este ano conseguiu de facto um feito extraordinário: era porventura a cantora com a voz mais fraca de toda a semifinal e ainda assim conseguiu dar festa de arromba e pôr toda a Arena a cantar a nossa canção, que ainda por cima era em português. Foi DE FACTO um feito notável, foi de facto um feito único na história das participações da RTP neste concurso. Mas que em nada altera uma coisa: a Eurovisão é os Jogos Olímpicos Vocais, quem tem uma voz potente apura-se, quem tem uma voz limitada, como a Suzy, mesmo fazendo muito bom trabalho, fica pelo caminho.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13:06

    "A canção " Quero ser Tua" não é uma canção que se leve para o ESC. Qualquer um sabia disto desde o princípio"

    É verdade que a música de QUERO SER TUA não é nenhuma obra-prima. É verdade que a música é mais repetitiva que explosiva. Mas fazia todo o sentido levar esta música à Eurovisão. Este cheirinho a lambada foi algo que nunca se tinha visto na Eurovisão.

    O problema principal da participação portuguesa deste ano foi que as capacidades vocais da Suzy são um pouco limitadas. E o segundo problema foi a encenação: havia demasiada coisa a acontecer em palco e tudo muito desorganizado.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:38

    Lol a Sérvia está fora este ano e alguém escreveu que estava noutra semifinal. LOL Vê-se quem é entendido na matéria do ESC.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:42

    Concordo com Joel Reis: "Portugal simplesmente não aprende e está sempre com essa mania do fado que tudo corre mal porque alguém lhes quer mal. Não, as coisas correm mal porque assim o merecemos e não esforçamos para tornar o resultado melhor," e com restante dito.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo13:55

    PARABÉNS! Há muito tempo que Portugal precisa de uma participação assim. Despretensiosa, muito animada, colorida, simples e brilhante. Susy não tem a melhor voz do mundo mas não comprometeu. Muito pelo contrário esteve um arraso no palco, contagiou tudo e todos, foi obra o que ela fez em apenas 2 meses! As roupas estavam magnificas, sobretudo a Suzy estava lindíssima e encheu o palco!
    Os enormes aplaudos, a gigante ovação são a melhor avaliação que podemos fazer...o resto já sabemos que a corrupção mina o festival da eurovisão.
    Mereciamos ir à final...alias nem se entende como Portugal não passou..muitos e muitos estrangeiros ficaram chocados com a eliminação de Portugal..enfim já estamos habituados a injustiças!
    Parabéns à equipa que arrasou e em especial à Susy por todo o empenho! Foste brilhante!!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo14:08

    Grande esforço da Suzy ao longo de apenas 2 mesitos (mt pouco qd há países que andam 6 meses a promover a eurovisão). Uma coisa é certa este ano NINGUEM ficou indiferente a Portugal
    Só queria criticar todos os portugueses que andaram a por deslikes e a avaliar negativamente os videos da nossa canção. Até chegaram a criar contas fakes fingindo serem estrangeiros..voces são dos principais responsaveis por terem eliminado Portugal. Se no próprio país não deram total apoio..como podem esperar que os outros lá fora o façam? A Suzy esteve mt bem pois contagiou tudo e todos com a sua alegria. Em cima do palco arrasou! Nunca tinhamos sido representados por uma mulher tão vistosa, vestida literalmente para matar tudo e todos! Foi um show!! A performance foi mt pejudicada pela realização das imagens (é inaceitavel não terem filmado de inicio os 5 a caminhar em direção do público, e aquelas bandeiras todas a tapar a Suzy foi de de propósito..ainda assim não conseguiram que Portugal fosse o mais aplaudido e apoiado nessa noite. Varreu os favoritos de cena.
    Muitos Parabéns a toda a equipa. Susy obrigado por teres dado o litro num festival que sabemos bem que não é justo....Força!!!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo14:15

    Susy no ESC 2015!!! Bravo Susy! Foste a rainha da noite!!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo14:41

    Com aquilo que ela tinha a nível de música, o esforço foi mesmo muito grande, e pelo menos a participação portuguesa não passou despercebida...
    Mas a Eurovisão é assim... mudam as regras de contagem de votos, mudam a distribuição dos países, mas as injustiças parece que são cada vez mais...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo14:45

    Para os que continuam a questionar a musica que era muito má e por aí fora, se era assim tão má, porque é que a assistência estava tão animada durante toda a actuação, se era assim tão má porque é que se gritava o nome de Portugal para ser um dos finalistas como não ouvi gritar por mais nenhum outro país, se era assim tão má, eu que tive curiosidade de ir ao site da Eurovisão ver quais eram as reacções após se conhecerem os finalistas, porque é que a maioria das pessoas de variados países dizem que estão desiludidos por Portugal não passar, muitos referem Portugal, Letónia e Bélgica, imensos comentários nesse sentido, alguns comentários dizem mesmo que votaram em Portugal, fora os elogios há Suzy que também são muitos, parece que só os mesmos portuguesinhos de sempre se armam em mais papistas que o papa, a malta de fora gostou da apresentação, mesmo os poucos comentários que não gostaram da música não conseguem dizer mal e acrescentam, bem mas foi uma boa apresentação, eles estiveram bem, uma das maiores ovações da noite senão a maior e por aí fora...posto isto, é mesmo muito estranha esta não passagem de Portugal, na volta, não dei por isso, mas são os nervos da altura :-), mas dizem aqui umas pessoas que a nossa foi anunciada como a 14.ª canção, na volta foi essa que ficou com os votos que eram para nós, por ter sido o que ficou primeiro no ouvido de quem podia votar, até porque isto é só um programa de entretenimento e as pessoas não estão assim tão atentes, é possível, mas pura especulação. Importa dar os parabéns há nossa equipa e principalmente há Suzy, depois desta vossa actuação na semi-final por essa Europa fora, para além de comentários que li do México, Argentina e Estados Unidos, que não participam claro, mas gostam de assistir e comentar, não há quem diga mal da nossa apresentação antes pelo contrário, da Grécia de Chipre da Turquia, Suécia, Dinamarca e mesmo de Espanha chegam os comentários mais decepcionados pela nossa ausência na final, significa isto que representaram o nosso país ao mais alto nível. E como nós somos dos países mais antigos, charmosos e educados da Europa, sim somos :-), claro que não vamos fazer birrinhas e devíamos participar sempre, principalmente se for para fazermos a boa figura que acabámos por fazer este ano. Parabéns há equipa, um especial obrigada há competência da Suzy.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo14:55

    E a estranheza continua... O vídeo da canção portuguesa na semi-final já chega quase às 100 mil visualizações! Com muito mais que algumas finalistas (casos de São Marino, Azerbaijão, Islândia e até da favorita Hungria). Enfim.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo15:38

    o video de Portugal na semi final tem mais visisas que o das canções que passaram. Tem MUITO mais likes do que no video da final no festival RTP da canção..não há duvidas que a Suzy e o resto da equipa mexeram as aguas e cativaram tudo e todos. Muitos Parabéns!!!
    Não queria falar em vitórias morais, mas caramba há melhor prémio para um cantor que subir ao palco e receber a MAIOR OVAÇÃO da noite? Isso não se consegue com cunhas, favores nem televotos,, só se consegue conquistando realmente o público! Isso ninguém nos pode tirar este ano!! Boa!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo16:03

    a TVE2 e a televisão francesa foram incansaveis nos elogios à participação portuguesa..foi uma pena não passarmos. Era uma pedrada no charco de todos aqueles que dizem que só la vamos com musicas introspectivas, tristes, fatinhos de gala e posturas mega protocolares. Suzy fez muita falta às participações de Portugal sim senhor! Foi um orgulho ver Portugal neste registo ua ua ué ua ué!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo16:11

    Queremos a Suzy a encantar a Europa de novo para o ano, com uma música mais alegre e mexida ainda!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo16:16

    ESC 2015 -> Susy !

    ResponderEliminar
  34. Anónimo18:18

    a SUZY está disposta a ir se for convidada pela RTP, malta vamos fazer qq coisa em relação a isso, invadir com mails a RTP a pedir o regresso de SUZY à eurovisão

    ResponderEliminar
  35. Anónimo18:51

    Não tenho memoria de uma cantora portuguesa tão querida pelos fãs do ESC. Secalhar só mesmo nos anos 90, mas aí a comunidade de fãs não era tão grande

    ResponderEliminar
  36. Anónimo18:52

    Só com uma seleção interna de um artista que cante em ingles, podemos vir a alcançar melhores resultados. Assim de repente lembro-me da Aurea ou do David Fonseca

    ResponderEliminar
  37. Anónimo19:14

    Olha outra Valelntina, tenham juizo.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo19:26

    ESPANHOL das 10h31..Considero o teu comentário deplorável!
    Susy teve o maior aplauso da noite..de facto o público estava com Portugal vires aqui escrever que "La gente vibró tanto con tu canción que te eliminaron. "Acaso sabes os resultados da votação??? Foi mentira que a Arena em Copenhaga gritava PORTUGAL PORTUGAL?? Conquistou o público sim! Em todas as redes sociais, sites sobre eurovisão Portugal é a ausência mais comentada da final!
    Montenegro não tem vizinhos? A serio? e todos os eslavos e balcãs que estão por essa europa fora? Quantos servios, croatas,bosnios,kosovares etc etc emigrantes que seguramente votaram nessa música?
    E sim os países da ex-URSS como Russia Ucrania Azerbaijão estão sempre na final, só por acaso são dos países mais corruptos da europa. é claro que há uma relação entre esses factos, não é possivel ano atrás ano serem sempre os mesmos países considerados "os melhores" em nada que funcione democraticamente isso acontece!!
    Fiquei muito surpreendido com o apoio da maioria dos espanhois à Suzy...e sem ofensa não entendo como este espanhol das 10h31 pode escrever um comentário tão estúpido!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19:47

    Só tenho a comentar que a Suzy e restante equipa foram injustiçados. Para aqueles que dizem que a eurovisão são Jogos Olimpicos da voz, não concordo. Já houve canções pior interpretadas que "quero ser tua" e chegaram à final. É tudo compadrio..lembram-se da armenia em 2012? eu ouvia a rapariga a respirar, para lá de péssimo.
    A Suzy pareceu-me mt profissional, sabendo das suas limitações vocais, mas sabendo igualmente valorizar os seus pontos fortes. Ela conseguiu uma boa prestação para Portugal, muito melhor do que estava à espera. Sem patriotismos patéticos concordo com aqueles que disseram que ela arrasou na eurovisão. Porque só pode ser considerado um arraso quando se põe uma plateia aos gritos pela sua canção e seu país! Grande Suzy e restante equipa! Mereciam o prémio de poderem subir ao palco mais uma vez...enfim
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  40. Anónimo19:56

    Estou nessa. Susy no ESC 2015 até era uma naneira de se compensar a rapariga por tanto enxovalhanço que sofreu nos últimos meses! Além da magnífica capacidade de prmoção e sompatia que irradia.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo03:46

    Suzy, regressa em 2015 com uma boa balada. Pelo caminho aproveitas e provas a alguns que consegues participar nas tais "olimpíadas vocais".

    Já repararam que quando a Suzy canta o "Quero ser tua" acapella em entrevistas a voz está muito melhor do que na versão musicada? A música não foi adaptada ao tom em que a Suzy se sente melhor a cantar, por isso ela canta em esforço. É notável a progressão dela até à meia final, neste aspecto. Pensei que ia desafinar imenso, como no FC, mas ela conseguiu contornar algumas dificuldades.Parabéns às duas coristas, que também foram importantes neste aspecto e que esbanjaram simpatia em palco. Volta com elas, Suzy!

    A Suzy já provou que consegue cantar bem outras coisas, basta ouvir alguns dos temas que cantou na promoção europeia (como em Copenhaga e Londres). Mas isso nem interessa. O que realmente interessa é que pegou num tema nunca estaria numa playlist minha e me deixou a cantar até hoje. É carismática e fez-me seguir pela primeira vez uma candidatura portuguesa com alguma dedicação. Só não gostei dos trajes e da encenação. Agora só espero que tenha bom perder e que pense no que pode responder em entrevistas. Que não vá pelo caminho dos Ruis Andrades.

    Bruno

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.