Slider

ESC2021: Daði & Gagnamagnið gravam atuação de reserva na Islândia

 

Daði Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2021, grava, amanhã, a sua atuação de reserva para o concurso internacional.

O cantor e compositor islandês Daði Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2021, revelou que a gravação da atuação de reserva para o concurso internacional decorrerá amanhã, 22 de maçro, na Islândia. A gravação decorrerá num estúdio televisivo na capital islandesa, com o cantor a ser acompanhado pela banda Gagnamagnið na interpretação de "10 Years".


Este ano, todos os 40 concorrentes têm de filmar uma performance de backup como parte das muitas medidas de contingência que a EBU/UER implementou para garantir que o concurso aconteça em maio. Cada atuação pode ser ensaiada pelo tempo que cada país desejar. No entanto, apenas três tentativas ao longo de uma hora são dadas para a filmagem oficial, que é monitorada pela EBU/UER. 

O país participante pode escolher qual das três apresentações será utilizada. As gravações de vídeo de todas as câmaras, bem como todas as gravações de áudio dos microfones, são enviadas imediatamente para a EBU/UER para que não possam ser adulteradas. Cada atuação é filmada como se fosse um espetáculo ao vivo. Todas as apresentações de backup devem ser filmadas até ao dia 25 de março.

Até o momento, os seguintes países confirmaram publicamente os locais de gravação das suas atuações de reserva:


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português. Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020. 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.