Noruega: NRK confirma mudanças na gravação de reserva de TIX para o Festival Eurovisão 2021

 

 A emissora norueguesa NRK revelou algumas mudanças feitas para a atuação de reserva de TIX para o Festival Eurovisão 2021.


Dois dias depois de vencer o Melodi Grand Prix 2021, o cantor TIX regressou à Arena H3 para gravar a atuação de reserva para o Festival Eurovisão 2021 no palco do Melodi Grand Prix 2021, sendo que essa atuação será utilizada caso a delegação não possa viajar até Roterdão e/ou tenha necessidade de ficar em isolamento. 

Contudo, apesar do curto espaço de tempo, Stig Karlsen, chefe de delegação do país, revelou que a atuação sofreu algumas alterações comparativamente à prestação feita no concurso. "É bom saber que agora temos um back-up com o qual estamos muito felizes" frisou, confirmando que o número de bailarinos foi reduzido de seis para quatro para cumprir as regras da EBU/UER e para manter a simetria existente, "Reduzimos a quatro bailarinos para a melhor simetria possível". Além disso, Stig Karlsen revelou que foram usados mais efeitos pirotécnicos foram usados no desempenho.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky" terminando em 6.º lugar, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo público. Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: NRK / Vídeo: NRK

Sem comentários