ESC2022: KAN abre inscrições para o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2022

A emissora israelita KAN abriu as inscrições para o processo de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de dois anos a organizar o processo de escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão, a emissora israelita KAN oficializou, esta tarde, o desejo de voltar a entregar a organização do programa a um canal privado israelita com a abertura das inscrições que decorrem até 25 de março.

Segundo o regulamento colocado no site oficial, os interessados deverão organizar um programa já produzidou ou transmitido em Israel e/ou no Mundo, descartando a possibilidade de apostar num formato original. A KAN destacou também que ficará encarregada de financiar a gravação da canção, até a um valor de 7 600 euros (30 mil NIS), bem como o videoclip até ao valor de 38 mil euros (150 mil NIS), confirmando também que, caso necessário, arcará com os custos de um videoclip adicional como backup e de toda a documentação necessária.

Além disso, a KAN frisou também que será a responsável pelos custos da delegação de 20 pessoas no Festival Eurovisão 2022, suportando os custos das viagens, alojamento e segurança, bem como da produção e montagem da atuação de "um alto nível profissional e com um investimento significativo". 

O vencedor do concurso, que representará Israel no Festival Eurovisão, terá também uma série de compromissos contratuais, com várias presenças exigidas em programas da KAN, com um valor de mercado de cerca de 507 mil euros (2 milhões de NIS). Por sua vez, o formato de seleção da canção será decidido pela KAN em data a definir.

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais. Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida através de uma final nacional em que todas as canções foram defendidas por Eden. Em 2021, a cantora defenderá "Set Me Free" em Roterdão.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: KAN / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários