Slider

[ESPECIAL SETEMBRO] Os destaques do mês



O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os novos lançamentos musicais e a homenagem póstuma aos que partiram. A cobertura de eventos dos nossos artistas também já é um clássico do ESCPORTUGAL: em setembro estivemos em Nelas, Lisboa, Setúbal e Braga. No mês passado, publicámos 155 artigos e divulgámos 226 eventos, concertos e espectáculos na nossa AGENDA. Mais um grande mês! 


No mês de setembro ficámos a saber que o Festival Eurovisão 2017 decorrerá em Kiev, capital da Ucrânia. A novela da escolha da cidade anfitriã chegou, assim, ao fim. A televisão de São Marino noticiou que poderá avançar com uma ação judicial contra a organização do ESC2016, tudo por causa da votação. Em setembro terminou o prazo para a pré-inscrição para o ESC2017, destacando-se o regresso da Roménia depois da punição de 1 ano. Recordamos que no mês que passou decorreu outro concurso eurovisivo, o Eurovision Young Musicians. Cá entre nós, demos início à iniciativa "A Escolha é sua IV": os leitores escolhem o artista ou banda ideal para representar Portugal na Eurovisão.


OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

1. Top Oficial de Portugal. Artigo AQUI

O top oficial de Portugal voltou a estar no topo das preferências dos nossos leitores. O artigo referente à semana 38 foi, mesmo, o artigo mais lido do mês.

2. The Voice Portugal. Artigo AQUI
Arrancou mais uma temporada do The Voice Portugal. O artigo com os resultados das 1.ª emissão foi o segundo mais lido do mês. Nesse programa, um dos concorrentes cantou Conchita Wurst.

3. Nelly Furtado reage aos rumores sobre a Eurovisão. Artigo AQUI

Nelly Furtado reagiu, na sua conta oficial de Twitter, aos rumores publicados por alguns blogues e sites de que estaria a ponderar participar no Festival Eurovisão. Foi o 3.º artigo mais lido do mês.



OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE
1. Começa temporada da Eurovisão 2017
2. Edurne critica TVE
3. Vanessa Silva homenageada na televisão
4. Eurovision Young Musicians
5. A Escolha é sua!
6. Festival Eurovisão da Canção 2017 será em Kiev
7. Barei canta na televisão portuguesa
8. São Marino critica organização da Eurovisão
9. Roménia entrega pré-inscrição para a Eurovisão 2017
10. Kika trabalha com compositora do Melodifestivalen



OS ESPETÁCULOS E CONCERTOS DO MÊS 

Nelas viveu o teatro musical
“As músicas que os vinhos Dão” celebrou a tradição nas bodas de prata da Feira do Vinho Dão. Um musical que surpreendeu pela qualidade do texto, das canções, do elenco, das danças e das tradições recriadas em forma de festa. O ESCPORTUGAL esteve em Nelas com Anabela.  Recorde o artigo AQUI

Carlos do Carmo em Lisboa
O maestro do fado, homem da elevação do fado a património oral e imaterial da humanidade, um dos nomes maiores da canção nacional, protagonizou um concerto da iniciativa “Lisboa na rua”, ante uma multidão que transformou o Largo de São Carlos numa enorme casa de fado. O ESCPORTUGAL esteve no local e trouxe-lhe o relato do concerto imperdível. Recorde o artigo AQUI

Eurovision Live Concert em Setúbal
Setúbal voltou a ser a cidade mais eurovisiva de Portugal. O Eurovision Live Concert encheu o auditório José Afonso de muita música e o público correspondeu em pleno ao ter participado em grande número. O ESCPORTUGAL esteve em Setúbal. Recorde o artigo AQUI.

Adelaide Ferreira de regresso ao Teatro de Revista
Adelaide Ferreira está de regresso ao teatro de revista, onde se estreou há 40 anos. O ESCPORTUGAL esteve na estreia de “Parque à vista” no Teatro Maria Vitória, em Lisboa.  Recorde o artigo AQUI.

Emanuel ao vivo em Braga
Emanuel foi rei e senhor em mais um concerto da sua digressão “Reino da Alegria”. O espetáculo em Aveleda, Braga, foi um dos últimos antes da apresentação da sua biografia inédita. O artigo do ESCPORTUGAL AQUI


NOVOS LANÇAMENTOS 

Darko feat Filipa Azevedo

  

Amir

  

 Vaidas Baumila

  

 Pedro Madeira

  

 Jamala

    


RECORDAR OS QUE PARTIRAM 



 Patrícia Fernandez (1957 – 2016). Artigo AQUI







REVEJA O ESPECIAL AGOSTO AQUI 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL e GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Rui Ramos15:26

    Louvo o escportugal por nao divulgar apenas os concertos e os artistas que estao em Lisboa (h)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:20

    Realmente a escolha da cidade sede do ESC2017 foi um a novela mexicana! LOL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.