Slider

[ESPECIAL 2016] Os 10 concertos do ano em destaque


Tal como anunciámos AQUI, apresentamos nestes primeiros dias do ano uma série de artigos especiais como balanço do ano de 2016. Hoje, terminamos esta série dando destaque aos 10 concertos do Ano. 

A equipa do ESCPORTUGAL esteve presente, em trabalho, em 60 concertos e espetáculos de artistas nacionais, trazendo para os nossos leitores, através da rubrica AO VIVO, as emoções dos concertos em palavras, imagens e vídeos. Não nos limitámos, como site nacional que somos, a Lisboa e arredores; estivemos em Leça do Balio, Guimarães, Matosinhos, Coimbra, Estarreja, Porto, S. João da Madeira, Leiria, Vila Nova de Gaia, Fátima, Braga, Lisboa, Setúbal, Nelas, Penafiel, Amarante, Nisa, Batalha, Rio Tinto, Ílhavo, Valongo, Gafanha da Nazaré, Vigo, Estoril, Portalegre, Aveiro, Espinho e Gondomar.

Neste artigo, vamos distinguir os 10 concertos do Ano, uma escolha difícil dada a quantidade e qualidade das propostas ao vivo.

50 anos de carreira de Marco Paulo. Artigo AQUI  

2016 foi o ano da comemoração dos 50 anos de carreira de Marco Paulo, com concertos em diversos pontos do país. O encerramento da digressão fez-se no Porto, Guimarães e Lisboa. O ESCPORTUGAL esteve no Coliseu do Porto e pôde comprovar porque continua Marco Paulo a ter uma legião de fãs.

Dinamite, a homenagem à cantora e compositora Dina. Artigo AQUI

Dina despediu-se dos palcos com dois grandes concertos promovidos por um grupo de músicos que cantaram e recriaram as suas canções de sempre. Embora triste, o último concerto mereceu ser de festa! E foi isso que aconteceu no Teatro Rivoli, no Porto. Um concerto de homenagem que foi também de celebração de uma carreira cheia de temas intemporais.

54 anos de carreira de Paulo de Carvalho. Artigo AQUI  

A sala do Tivoli, em Lisboa, foi pequena para albergar todos os interessados em assistir ao espetáculo comemorativo dos 54 anos de carreira do Intemporal Paulo de Carvalho. Para além da “voz”, artistas convidados proporcionaram um concerto inesquecível.

Festival da Canção renasce em Portalegre. Artigo AQUI

O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre foi pequeno para receber todos os interessados em assistir à segunda edição de '50 Anos de Canções', com Vânia Fernandes, Luís Sousa e a Banda Euterpe a recriarem canções do nosso Festival da Canção! O ESCPORTUGAL foi parceiro oficial do evento. Notável como se consegue falar e cantar festival de uma forma tão inusitada e inesperada.

Sérgio Godinho e Jorge Palma intemporais de geração em geração. Artigo AQUI

Sérgio Godinho e Jorge Palma, dois artistas incontornáveis na história da música portuguesa contemporânea, foram os protagonistas de diversos concertos ao longo de todo o ano. Em todos eles, as canções, os sons e os tons que todas as gerações sabem de cor. São dos artistas nacionais com carreiras mais longas, e ainda com sucesso nos palcos e nos discos. 

Adelaide Ferreira regressou aos bons velhos tempos. Artigo AQUI

Adelaide Ferreira é uma das artistas mais conhecidas em Portugal. As suas canções passaram de geração em geração e mesmo os êxitos dos anos 80 do século passado continuam atuais em 2016. O ESCPORTUGAL esteve no concerto da cantora em Avintes, Vila Nova de Gaia, e pôde comprovar que as suas canções de sempre continuam a ser cantadas pelo público. 

Carlos do Carmo em Lisboa. Artigo AQUI  

O maestro do fado, homem da elevação do fado a património oral e imaterial da humanidade, um dos nomes maiores da canção nacional, protagonizou diversos concertos durante o ano. O ESCPORTUGAL esteve no concerto realizado da iniciativa “Lisboa na rua”, ante uma multidão que transformou o Largo de São Carlos numa enorme casa de fado.

Dulce Pontes ficou com Leiria a seus pés. Artigo AQUI  

Dulce Pontes continuou o ano em grande., tanto em Portugal como noutros países europeus como Espanha, Holanda e Itália. O ESCPORTUGAL esteve em Leiria. O Teatro José Lúcio da Silva foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram participar no concerto emotivo de uma das mais talentosas artistas portuguesas de todos os tempos.


30 anos de carreira de Rita Guerra. Artigo AQUI  

Rita Guerra foi a protagonista de dois concertos comemorativos dos seus 30 anos de carreira, em Lisboa e Guimarães, marcados por muitas emoções e recordações. Concerto muito especial, com um acompanhamento de luxo - da Banda da Força Aérea Portuguesa - e dois convidados de peso, Paulo de Carvalho e Héber Marques, 

Né Ladeiras: Finalmente o regresso. Artigo AQUI

Quem não se lembra da participação de Né Ladeiras no Festival da Canção 1986 com "Dessas juras que se fazem"? de Rui Veloso? Pois, a cantora e autora regressou em discos  em nome próprio, 15 anos depois do seu último álbum. O ESCPORTUGAL esteve no primeiro concerto ao vivo de “Outras Vidas” em Coimbra.


                              Recorde todos os artigos do ESPECIAL 2016 AQUI 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL 
1
( Hide )
  1. Rui Ramos08:36

    Impressionante o n.º de concertos que vocês divulgam e o n.º de concertos onde voces participam e nos trazem reportagens. Obrigado!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.