Slider

[AO VIVO] Festival da Canção renasce, novamente, em Portalegre


O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre foi pequeno para receber todos os interessados em assistir à segunda edição de '50 Anos de Canções', com Vânia Fernandes, Luís Sousa e a Banda Euterpe! O ESCPORTUGAL, parceiro oficial do evento, esteve lá e mostra-lhe tudo!

Depois do sucesso da primeira edição (recorde o artigo AQUI), a Banda Euterpe levou a efeito, no passado domingo 24 de abril, uma nova edição do espetáculo '50 Anos de Canções', contando novamente com a participação de Vânia Fernandes e Luís Sousa. O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre foi novamente o espaço escolhido pela organização, sendo pequeno para albergar todos os interessados em recordar os temas intemporais do Festival da Canção.



De 'Oração' a 'O Meu Coração Não Tem Cor' e de 'Sol de Inverno' a 'Chamar a Música', mais de duas dezenas de temas foram recordados no palco alentejano, tendo sido acompanhados a plenos pulmões por muitos dos presentes na sala. O espetáculo ficou marcado pela animação e descontracção apresentada pelos cantores, sendo que, apesar de difícil, estiveram ainda melhor vocalmente do que aquando do espetáculo de dezembro.

Vânia Fernandes, representante de Portugal no Festival da Eurovisão 2008, que teceu duras críticas à atual conjuntura portuguesa para com o concurso europeu aquando do último concerto (recorde AQUI e AQUI), voltou a enaltecer os eurofãs e todos aqueles que trabalham, dia após dia, para que o espírito eurovisivo não desvaneça no nosso país. Tudo aconteceu momentos antes da interpretação de 'Senhora do Mar': Vânia questionou o público sobre quem ali se assumia como eurofã, perguntando logo depois se estava alguém presente do ESCPORTUGAL. Perante a nossa resposta afirmativa, pediu uma salva de palmas por "não deixarem morrer o espírito eurovisivo em Portugal" nem "terem vergonha de tudo o que o Festival da Canção representa".


O espetáculo 50 anos de Canções não pára por aqui: a Banda Euterpre anunciou nova apresentação agendada para 28 de maio no cineteatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide , convidando a todos os presentes a marcarem presença na vila alentejana.

Recorde, de seguida, alguns excertos do concerto:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPortugal

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.