Slider

Espanha: Abertas as inscrições para o 'Benidorm Fest 2023'

 

A emissora espanhola RTVE abriu, hoje, as inscrições para o Benidorm Fest 2023. O concurso terá lugar de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.


Depois de alcançar um dos melhores resultados de sempre em Turim, a emissora espanhola RTVE apostará no Benidorm Fest 2023 como final nacional para o Festival Eurovisão. As inscrições abriram esta manhã e ficarão disponíveis até 10 de outubro AQUI, sendo que algumas regras incluem que apenas podem participar cidadãos espanhóis e/ou residentes permanentes, enquanto em caso de grupos é exigido que metade dos integrantes cumpram os requisitos anteriores.

Relativamente aos compositores, a RTVE exige que pelo menos um tenha residência em Espanha, aceitando apenas canções num dos idiomas co-oficiais de Espanha (espanhol, catalão, basco ou galego), mas permitindo até 40% numa outra língua. Tal como na edição anterior, a emissora permite a submissão de temas sem cantor alocado, confirmando também o convite direto a cantores e compositores consagrados para a competição.

Estreante em 1961, Espanha conta com 61 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1968 e 1969. Vencedora do Benidorm Fest 2022, Chanel representou Espanha no Festival Eurovisão 2022 com "SloMo", tendo alcançado o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, sendo a melhor classificação do país nos últimos 27 anos e a maior pontuação de sempre espanhola. A canção foi a favorita do júri português (12 pontos), tendo sido a segunda mais votada pelo televoto nacional (10 pontos).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.