Slider

FC2023: Abertas as inscrições para o 'Festival da Canção 2023'

 

A RTP anunciou, esta manhã, a abertura das inscrições para o Festival da Canção 2023.


Depois de confirmar a participação no Festival Eurovisão 2023, evento que terá lugar no Reino Unido e no qual se tornou no 26.º país confirmado, a RTP abriu as inscrições para o Festival da Canção 2023, evento que será novamente utilizado para a escolha dos representantes nacionais. O certame contará com 20 canções a concurso, sendo 16 oriundas de convites diretos da RTP a autores de várias áreas músicais e as 4 restantes oriundas da livre submissão de canções.

A receção de canções originais e inéditas está aberta a partir de hoje, 2 de setembro, até 21 de outubro, sendo que poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes no nosso país, incluindo os portugueses que vivem fora de Portugal, bem como cidadãos de outras nacionalidades residentes em Portugal.

Saiba mais detalhes AQUI.

Estreante em 1964, Portugal conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado sido alcançado em 2017, com o triunfo de Salvador Sobral. Em Turim, Maro e "saudade, saudade" alcançaram o apuramento para a Grande Final no quarto lugar, tendo ficado em 9.º lugar com 207 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (171) e o 15.º no televoto (36).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP/ Vídeo: EurovisionTv






0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.