Slider

ESC2023: Governo da Ucrânia forma comité para organizar o Festival Eurovisão 2023

  

O Governo da Ucrânia anunciou a formação de um comité para a organização do Festival Eurovisão 2023.


Taras Melnychuk, representante do Governo da Ucrânia no Verkhovna Rada (parlamento ucraniano), anunciou, esta manhã, que foi formado um comité para ajudar na organização do Festival Eurovisão 2023. Ainda que não tenha sido revelado nenhum detalhe sobre os constituintes do painel, o comité auxiliará a Suspline nas negociações com a EBU/UER para a organização do concurso internacional do próximo ano.

Com Kiev a ter admitido a possibilidade de receber a edição do concurso do próximo ano, Oleksandr Tkachenko, ministro da Cultura e Informação da Ucrânia, defendeu recentemente que não tem dúvidas que o evento decorra em território ucraniano. "Não temos dúvidas de que deve acontecer na Ucrânia. A única coisa é que ninguém realizou a Eurovisão durante uma guerra (...) Estamos agora à procura de respostas dos nossos colegas para as condições exigidas pela EBU/UER" frisou, mostrando-se confiante de que "a guerra chegará nos próximos meses" o que poderá viabilizar a organização do concurso no país, "ainda de que a guerra seja o principal factor para que a organização do concurso na Ucrânia seja considerada bastante improvável".

Segundos classificados no Vidbir 2022, os Kalush Orchestra adquiriram o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 com "Stefania" depois da desclassificação de Alina Pash. Depois da vitória na semifinal, a candidatura conquistou o 1.º lugar na Grande Final do evento com 631 pontos, fruto do 1.º lugar no televoto (439 pontos) e o 4.º lugar no júri (192 pontos), tendo recebido 20 pontos de Portugal (12 do público e 8 do júri).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.