Slider

ESC2022: Nápoles pondera entrada na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022

 

 A candidata à presidência da Câmara de Nápoles quer receber o Festival Eurovisão do próximo ano no PalaArgento, arena com capacidade para 8 mil espectadores.

A corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022 já começou e várias cidades já manifestaram interesse em sediar o concurso internacional do próximo ano. Depois de Milão, Bolonha, PésaroRoma, TurimReggio EmiliaRiminiFlorençaVerona e Sanremo terem admitido entrar na corrida, também Nápoles manifestou interesse numa candidatura.

O anúncio foi feito por Alessandra Clemente, candidata a presidente da Câmara de Nápoles, admitiu a candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2022, com uma aposta semelhante à de Telavive em 2019. Segundo a candidata, a cidade tentará organizar o certame no PalaArgento, arena localizada no Mostra d’Oltremare e com capacidade para 8 mil espectadores. O recinto recebeu o torneio de basquetebol das Universíadas de Verão de 2019.


Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV 

 

1
( Hide )
  1. Anónimo00:10

    Com tanta cidade candidata a receber a Eurovisão, de forma a manter o distanciamento, cada país pode atuar numa cidade diferente. Os interval acts e as votações são igualmente noutras cidades. ;-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.