Slider

Itália: Reggio Emilia admite entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022

 

 A cidade de Reggio Emilia discutirá uma potencial candidatura para receber o Festival Eurovisão de 2022. Contudo, o local submetido não cumpre as regras da EBU/UER para o formato.


Após a vitória dos Maneskin em Roterdão, várias cidades já manifestaram interesse em sediar o Festival Eurovisão de 2022. Depois de Milão, Bolonha, Pésaro, Milão e Turim  terem entrado na corrida, a cidade de Reggio Emilia, no norte de Itália, admitiu que discutirá a possibilidade de entrar na corrida para o Festival Eurovisão 2022.

Luca Vecchi, presidente da Câmara da cidade, já manifestou o seu apoio e a medida será discutida na próxima reunião do governo local: "Outros vereadores em conjunto comigo irão apresentar um documento oficial na Sala del Tricolore pedindo ao Município de Reggio Emilia a candidatura que deve ser apresentada para solicitar a organização do Festival Eurovisão 2022" revelou um dos elementos do Conselho Municipal à imprensa local.

Contudo, o local apresentado para sediar o certame será a RCF Arena, o maior local de música ao ar livre da Europa. O local, recentemente construído e que tem capacidade para mais de 10 mil pessoas, não cumpre uma das principais exigências da EBU/UER que é a realização do evento num local fechado.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.