Slider

ESC2022: Rimini entra na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022

 

A cidade de Rimini também entrará na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022. A Fiera di Rimini, com mais de 189 mil metros quadrados, é o espaço que encabeçará a candidatura.


Após a vitória dos Maneskin em Roterdão, várias cidades já manifestaram interesse em sediar o Festival Eurovisão de 2022. Depois de Milão, Bolonha, Pésaro, Roma, Turim e Reggio Emilia  terem entrado na corrida, a cidade de Rimini também entrará na corrida para organizar o concurso internacional do próximo ano.

Andrea Gnassi, presidente da Câmara da cidade costeira, revelou à SMRTV que Rimini também fará uma candidatura para sediar o concurso internacional. "A Rimini Fiera demonstrou no passado que pode organizar concertos com pelo menos 10 mil pessoas e é servida por comboios e autocarros, além de ter uma capacidade suficiente de alojamento e serviços. Tudo isto e muito mais torna a nossa cidade uma das mais aptas para sediar o Festival Eurovisão" revelou, confirmando que a Rimini Fiera, espaço com mais de 189 mil metros quadrados, encabeçará a candidatura. 

De realçar que, anteriormente, a cidade foi apontada como a potencial cidade anfitriã do Festival Eurovisão em caso de vitória de São Marino no certame.

Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV 
4
( Hide )
  1. Anónimo02:12

    Não faz sentido nenhum, Rimini fica em San Marino e é um estado embora micro. Por este andar ainda vamos ter o Vaticano a candidatar se a competição no próximo ano e era uma festa na Basílica com a Praça de S. Pedro a servir de Eurovision Village (tenho respeito pela religião e sou praticante)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rimini não fica em São Marino. Fica em Itália, mas junto a São Marino

      Eliminar
    2. Anónimo08:23

      Rimini fica em Itália. É a cidade italiana mais próxima de São Marino.

      Eliminar
    3. Anónimo10:21

      Nota se que percebe de geografia 😒
      Rimini é uma cidade na costa italiana enquanto que São Marino é um enclave...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.