Slider

ESC2022: Bari admite candidatura à organização do Festival Eurovisão 2022

 O presidente da Câmara de Bari anunciou que considerará uma candidatura à organização do Festival Eurovisão do próximo ano.

A corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022 já começou e várias cidades já manifestaram interesse em sediar o concurso internacional do próximo ano. Depois de Milão, Bolonha, PésaroRoma, TurimReggio EmiliaRiminiFlorençaVeronaSanremo e Nápoles terem admitido entrar na corrida, Bari também manifestou interesse numa candidatura à organização do evento.

O presidente da Câmara de Bari, Antonio Decari, revelou, em entrevista à Telebari, que o município está a averiguar os requisitos para sediar o Festival Eurovisão 2022. Apesar de cumprir os critérios relativos à acessibilidade e disponibilidade hoteleira, o principal entrave da candidatura à RAI está relacionado com a falta de uma arena coberta para organizar o evento: o Palaflorio, com capacidade para 6 mil espectadores, é a principal arena da cidade, enquanto o recinto de Fiera del Levante e o Stadio San Nicola necessitam de adaptações para cumprir os critérios.


Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.