Azerbaijão: Atuação de reserva para o Festival Eurovisão 2021 será gravada amanhã

 


A emissora azeri Ictimai revelou que a gravação de reserva para o Festival Eurovisão 2021 será efetuada amanhã.

A emissora estatal do Azerbaijão revelou que as gravações para a atuação backup do Festival Eurovisão 2021 decorrerão amanhã, 25 de março, nuns estúdios televisivos na capital do país, Baku.

Este ano, todos os 40 concorrentes têm de filmar uma performance de backup como parte das muitas medidas de contingência que a EBU/UER implementou para garantir que o concurso aconteça em maio. Cada atuação pode ser ensaiada pelo tempo que cada país desejar. No entanto, apenas três tentativas ao longo de uma hora são dadas para a filmagem oficial, que é monitorada pela EBU/UER. 

O país participante pode escolher qual das três apresentações será utilizada. As gravações de vídeo de todas as câmaras, bem como todas as gravações de áudio dos microfones, são enviadas imediatamente para a EBU/UER para que não possam ser adulteradas. Cada atuação é filmada como se fosse um espetáculo ao vivo. Todas as apresentações de backup devem ser filmadas até ao dia 25 de março.

Até o momento, os seguintes países confirmaram publicamente os locais de gravação das suas atuações de reserva:



Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 12 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Após seis presenças consecutivas no top10 entre 2008 e 2013, o país apenas regresso ao top10 em Telavive, após o desaire histórico em Lisboa. Chingiz e "Truth" levaram o Azerbaijão até ao 8.º lugar com 302 pontos, 8 oriundos do júri português. Em 2020, Samira Efendi foi escolhida internamente para representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2020 com "Cleopatra".




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Ictimai/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários