Slider

[VÍDEO] Programa "Agora nós" recorda Carlos Paião e Cândida Branca Flor



O programa "Agora Nós" da RTP1 recordou os cantores Carlos Paião e Cândida Branca Flor. As canções, curiosidades da vida e da obra marcaram a tarde de hoje no canal público.

Carlos Paião foi esta tarde recordado e homenageado no programa "Agora Nós", apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Como convidado, António Sala, que gravou canções em conjunto com o saudoso músico. "Até algum tempo atrás, eu tinha alguma dificuldade de falar de Carlos Paião desta maneira... era o meu melhor amigo", confessou António Sala, que abriu o livro das recordações:  "O Carlos era um grande amigo, um grande colega, fomos cúmplices de muita coisa, na música, em programas de televisão". Recordou com especial carinho o programa "O foguete", que apresentou na RTP1 no início dos anos 80 com Carlos Paião e Luís Arriaga. Musicalmente, aos 21 anos de idade, Paião já tinha mais de 200 canções gravadas. "Ele foi tão importante na música portuguesa  que passados este anos todos, são muitos os jovens que nasceram depois da sua morte, e que adoram as coisas do Carlos Paião e conhecem o seu reportório." Questionado sobre a sua canção favorita de Carlos Paião, António Sala refere "História linda", incluída no seu último álbum.

No programa, foram recordadas as três participações de Carlos Paião no Festival da Canção, em 1980, 1981 e 1983.

Veja o programa na Parte 3, a partir do minuto 01'30'' AQUI

Agora Nós de 11 Out 2016 - RTP Play - RTP

David Antunes e a Midnight Band tocaram e cantaram um medley dedicado a Carlos Paião. Eis o vídeo



Cândida Branca Flor, participante no Festival da Canção 1983 precisamente em dueto com Carlos Paião, foi outra das artistas recordada e homenageada esta tarde de forma póstuma. Como convidado o compositor e produtor Tozé Brito, que conheceu a cantora quando esta se lançou a solo. Para este responsável, Cândida transformava-se em cima do palco. "A Cândida ouvia as canções e minutos depois estava a cantá-las, super finada, com uma voz inconfundível... ainda hoje a reconhecemos... tem carisma". Para além de ter estas características, "podia ter cantado canto lírico", opinou.

Veja o programa na Parte 3, a partir do minuto 19'05'' AQUI e na parte 4 AQUI


David Antunes & Midnight Band num medley dedicado à cantora:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e imagem: AGORA NÓS / Vídeo: FACEBOOK AGORA NÓS
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.