Slider

Lituânia: LRT anuncia inscrições para o «Eurovizijos 2017»


A emissora lituana LRT abriu, esta tarde, as inscrições para o Eurovizijos 2017, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2017. As regras da competição deverão seguir o modelo do ano passado, mas só serão reveladas após as eleições.

Depois do sucesso de Donny Montell em Estocolmo, onde conquistou a segunda melhor classificação de sempre da Lituânia, a emissora estatal do país LRT volta a apostar no Eurovizijos como final nacional. Composta por oito galas e um concerto de apoio, menos duas que no ano passado, a competição terá início em janeiro, sendo que as inscrições já estão abertas: todos os interessados em participar no concurso deverão enviar as suas candidaturas para eurovizija@lrt.lt até 1 de dezembro.

Contudo, as regras oficiais do evento só serão conhecidas após as eleições parlamentares de 23 de outubro, mas o mecanismo da seleção deverá ser idêntico ao do ano passado, com candidatos a concorrer com música própria e outros a defender temas escolhidos pela emissora. Além disso, a LRT manifestou interesse em continuar a contar com um júri internacional na competição, cuja data provisória para o seu final é 25 de fevereiro.

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.