Slider

ESC2023: Começa a temporada do Festival Eurovisão 2023!

 

Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2023: está aberta a temporada eurovisiva de 2023!

O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva e o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.

Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.

25 países já confirmaram presença no concurso, cuja cidade anfitriã e as datas ainda não foram reveladas

A várias semanas do final do prazo para a pré-inscrição, um total de 25 países já confirmaram a participação no Festival Eurovisão 2023, que terá lugar no Reino Unido, ainda que a inscrição possa ser anulada sem penalizações até meados de outubro: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e UcrâniaPor outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.